A era das desculpas (e da grosseria gratuita)

A era das desculpas (e da grosseria gratuita)

Olá, quanto tempo. Você sumiu.

Olá, não sumi rs

[apenas deixei de ser interessante e conveniente para você]

Este diálogo acontece em relacionamentos diversos, seja entre amigos ou entre pessoas que já tiveram algum tipo de envolvimento, afinal, hoje conseguimos deixar de falar com alguém com extrema facilidade, é só bloquear no WhatsApp, deixar de seguir no Facebook e excluir o número da agenda do celular. A velocidade que conseguimos deixar uma pessoa de lado é enorme e esquecemos todas suas qualidades, seus anseios, seu sonhos e desejos. Nos tornamos frios em um mundo quente, que exige proximidade de corpos e almas para se aquecer. Deixamos a humanidade de lado e tornamos nossos sentimentos robotizados e pessoas descartáveis.

Hoje, o fingir não sentir nada o torna mais foda que admitir um sentimento por outra pessoa e quando o sente, vira uma competição para ver quem é mais frio e assim o amor morre congelado porque ambos, deixam seus fogos apagarem e seus corações se fecharem.

“Eu gosto dele, mas se ele não vim falar comigo, eu que não vou atrás”, é engraçado como essa frase para de fazer sentido (e nunca deveria fazer sentido) e sim, eu já a recitei muitas vezes até aprender que amor é reciprocidade, é esforço mútuo e respeito acima de tudo. Seu dedo não vai cair por um “bom dia” ou uma frase bonita no meio do dia enviada para quem você gosta e quer perto, afinal, inventaram muitas tecnologias menos a bola de cristal.

Damos tantas desculpas em uma era que se faz necessária de acertos que esquecemos que somos compostos de corpo, espírito e coração. Esquecemos que todos têm sentimentos e eles não são papel para você amassa-los e joga-los fora e isso vale para todos os relacionamentos, seja com familiares, parceiros(as) e amigos. É fácil você pedir desculpas depois de ter sido grossa(o) gratuitamente e dizer que estava de TPM ou em um dia ruim para justificar sua falta de respeito e noção com o outro, mas não se lembra que, quando se quebra um vidro, é difícil colá-lo novamente e uma hora você se cansa de tanto sangrar para consertá-lo.

Sejamos gentis com todos ao nosso redor, afinal, até a capa mais bonita pode conter uma história triste e o sorriso mais radiante pode esconder uma tempestade. Não é por sofrermos nossas angústias que estamos livres para fazer outro alguém sofrer.



Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Ariane Salomão

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos