Errar é humano?
Esse não é um luxo exclusivo dos seres humanos, até os animais erram e ainda é mencionado as falhas mecânicas, que não passam de erros.
Por hora ficaremos somente na parte que envolve as pessoas, nesse desafio de registrar e interpretar a importância dessa questão sobre errar.
A vantagem da questão não está no próprio fato, pela ocorrência, mas reconhecer o erro e empenhar para corrigir, contornar, envolver-se no reparo das derivadas provindas do erro, ponderar os reflexos consequentes da ação e tirar uma lição para vida e a louvável prática do aprendizado.
A própria Bíblia traz ensinamentos corriqueiros para quem quer agradar a Deus, deve abster-se dos pecados, erros. Resumidamente para conquistar resultados positivos, persista em errar menos, contemplar as inúmeras variáveis envolvidas.
Estudando a situação, prevendo lacunas da rotina, dominando e ponderando a informação do todo, fazendo uso das técnicas e desenvolvendo a habilidade.
Ainda pode ser registrado o Provérbio qual menciona que os sábios aprendem com o erro dos outros, sendo necessário para isso a leitura da situação e ter virtudes raras conhecidas como humildade e domínio próprio. Quem quer dá o jeito e do contrário só desculpas.
Nossa espécie é provida de raciocínio e consciência, conseguimos identificar problemas, que em sua maioria têm parentesco com erros, para quem os consegue encarar e contornar situações, existe muito espaço.
E finalizo com um 360º, onde considerações de fatos, que avaliados e julgados como erros, acidentes, falhas que poderiam ter sido evitadas, ao materializadas tornam-se orgulho em nossa vivencia, nos elevam a referência e prestígio.