Escolhas
Conheço várias pessoas que têm "síndrome da beira da cama". Não sabe como funciona? É assim: acordam, sentam na beira da cama e pensam em como suas vidas poderiam ser, seus sonhos, objetivos de vida...
Mas daí, levantam e seguem a rotina do dia a dia, no automático, levantam sem vontade, saem para o trabalho se arrastando, para realizar uma atividade que não gostam, talvez por não se sentirem valorizados ou reconhecidos, mas precisam sobreviver e então mantêm o ciclo, fazendo tudo novamente no dia seguinte.
Mas essa realidade pode ser transformada, é uma questão de escolha.
É preciso escolher como vai viver cada dia da sua vida, com ações direcionadas para a vida que sempre sonhou, definindo metas claras, com consciência dos seus pontos fortes e pontos de melhoria, além de entender que é uma jornada, existe um caminho a ser percorrido, podem acontecer imprevistos, mas disso você também precisa saber.
Quando estiver cansado, descanse, não desista. Crie instrumentos que te lembrem todos os dias das suas metas. Coloque no celular, no espelho, no post it, só não desista.
Ao longo do caminho você vai descobrir seu propósito, o grande motivo que faz com que você persista, sem desistir. Quanto mais clareza de propósito, mais focado e disciplinado você fica e aquela pessoa com a "síndrome da beira da cama" vai ficando para trás.
Ou você não utiliza ação nenhuma... Lembre-se, a sua escolha vai fazer você!