A Escravidão do Século XXI

A muitos anos atrás, quando aquele Brasil foi descoberto, o resto de Portugal presenteado com o que conhecemos hoje por "Pulmão do MUNDO".

Interessantemente o índio preferia morte a ter que ser escravo de alguém. Como a população original era de 4.000.000 e em pouco tempo passou para 2.000.000, resolveram os portugueses importar escravos (negros) para trabalhar no Brasil. Mesmo sabendo que isso pode não deve ser novidade para você.

Eu te pergunto: Hoje uma pessoa pode, sem ser morando debaixo do Elevado Costa e Silva em SP, viver livremente?

Substituimos as algemas por "contas" (Água, Luz, Telefone, Lazer, Prazer, Saúde, Educação, entre outros.)

A questão é que ocuparam rios, matas, pastos, e nos vendem sobrevivência. Nunca mais se falou em reforma agrária, somente ouço falar em um plano mirabolante para acabar com 3/4 da população. Um sonho mesmo seria mais uma vez ouvir um grito de Independência, porque Morte tem todos os dias na televisão da hora que levanta até a hora que deita. O Brasil deveria ser independente do restante do mundo, pois ele é o tesouro da atualidade, e antes de terminarmos a venda que já vem sendo feita porém fatiada para não aparecer. Deveriamos concientizar os Presidentes dos outros países a investirem muito para conservar o "Pulmão do Mundo", com educação, saúde, moradia, e o trabalho que seria preservar, reflorestar, cuidar, viver em harmonia, e muitos outros trabalhos que carecem de serem realizados. O que acham? Será com essa proporção 23,8 habitantes por quilômetro quadrado ainda precisamos viver como escravos? 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos