Esforço e dedicação para alguns "Dom" para outros
"Não sou boa nisso” esta era uma frase que eu frequentemente utilizava como desculpa para algo que nem ao menos me esforcei para fazer melhor.
Nos deparamos frequentemente com situações que não nos agradam, às vezes é falar em público, escrever uma redação ou até mesmo realizar cálculos simples.
Acredito fielmente que todos somos capazes, o que acontece é que, às vezes, nos falta dedicação e força de vontade para enfrentarmos aquilo que nos intimida.
A primeira reação que temos diante de uma situação que nos constrange em fazer é dizer que “não tem o dom” ou que “não é bom nisso”.
Mas, se pararmos pra pensar em todo o tempo que a pessoa que tem o “dom” se dedicou para que este momento não fosse "desagradável" e sim algo bom.
Veremos que não é uma questão de “dom”, você conquista com seu trabalho, algumas coisas exigem mais empenho outras menos.
Li recentemente o livro "Porque fazemos o que fazemos' do Mario Sergio Cortella, onde , em um trecho ele comenta sobre uma apresentação de piano onde o musico após o concerto ouve a seguinte frase de um fã.
– Eu daria a minha vida pra tocar piano como você!
– Foi isso o que eu fiz, respondeu o pianista.
Este pequeno trecho me fez refletir sobre como desejamos estar no auge de nossa carreira, ser bem sucedido, estabilidade financeira, mas não queremos pagar o preço pra chegar lá.
São muitos "NÃOS" no caminho, muitas perdas e derrotas, é preciso abrir mão de muitas coisas para alcançarmos o nosso objetivo.
Não invente desculpas, seja forte e lute até o fim para conquistar seus objetivos.
Finalizo com uma frase novamente do Mario Sergio Cortella que me inspirou a escrever sobre o tema.
Assim, caminhamos para o futuro, com propósito, esforço, sabendo que ciladas e sobressaltos exigem de nós paciência na turbulência e sabedoria na travessia
CEO na Mio Capelli Cosméticos
6 aObrigada!
Desenvolvedor OutSystems (Certified Architecture Specialist) | IA | NodeJs | na TCS
6 aParabéns