Especialistas projetam 2018 com crescimento forte e inflação controlada
O mercado financeiro projeta um cenário confortável para a economia brasileira em 2018. A expectativa é de inflação controlada, crescimento elevado e juros de um dígito – um quadro que cria um ambiente de incentivo para investimentos e para o emprego.
Como estamos hoje
O ano de 2017 vai se exaurindo e com isso a sombra de 2018 começa a ocupar todos os debates, estudos, pesquisas, mesas de bar e etc. A economia brasileira emite sinais mais robustos de que a maior recessão já registrada ficou para trás, vista pelo retrovisor, com melhora nas principais variáveis macroeconômicas acompanhadas: i) Inflação em baixo patamar e comportada; ii) queda da taxa de juro; iii) crescimento da atividade econômica, iv) queda da taxa de desemprego; v) contas externas ajustadas; e vi) retomada do crédito.
É bem verdade que não está uma maravilha, mas os primeiros passos (sempre eles) já foram dados. Além disso, é preciso colocar uma grande ressalva sobre a situação fiscal brasileira, ainda é uma bomba relógio, das grandes.
Cenário positivo
Os números mostram que depois da recessão de 2016, o brasileiro voltará a ver, ainda em 2017, a inflação controlada e o crescimento do PIB. O ano que vem, no entanto, promete ser ainda melhor. Até o momento, a projeção é de que o país cresça 2,30%, mas esse número pode melhorar – nas últimas duas semanas o mercado aumentou essa previsão.
Contatos:
(19) 98369-9045 (Mobile Phone);
+353 83 8457633 (WhatsApp);
Skype: Claudino Melo;
claudino.melo26@gmail.com / claudino.melo@outlook.com.br
COO | CEO | Diretor Operação Industrial | Diretor Site | Diretor Planta | Diretor Manufatura | Diretor P&D》Cosmética》 Veterinária》Alimentícia》Química e Farmacêutica
7 aMelo Pharma Consultoria Empresarial, um passo à frente, uma parceria que dá certo