Estamos reformulando o sistema de moda?

Estamos reformulando o sistema de moda?

Alguns designers e varejistas no mundo estão agitando e realinhando o calendário de entregas e descontos. Esses movimentos já têm raízes em longas datas, e agora fica evidente com o ciclo de moda interrompido e as viradas atrasadas das coleções, né?!

Embora seja um absurdo (comum) que os consumidores comprem casacos no verão (né?) o cronograma de entrega antecipada também pressiona desnecessariamente as empresas menores e designers independentes, contribuindo para remarcações rápidas e, com isso, uma diminuição de lucratividade e valor de marca.

Porém, pensemos sobre o monstrinho real: nos últimos anos, a moda de grife com preços altos tornou-se estratosféricaaaa. A moda de luxo se tornou o reflexo da crescente estratificação econômica que tomou conta da nossa sociedade ocidental. Tem aquele 1% que pode pagar esses preços e 99% que fazem as compras! 😲 Na história de descontos, vivemos um jogo de gato e rato 🐁 entre a indústria da moda e seus consumidores, em que todos (compreendemos) agem em seu interesse próprio.

E siiim, as empresas de moda sabem disso! Afinal, muitas grandes marcas também controlam suas próprias redes de varejo, onde estabelecem os seus preços. E o restante dos varejistas segue uma marcação sugerida que eles devem aderir...

Os preços altos também são prejudiciais pras lojas sofisticadas, criando uma imagem que não condiz com os padrões de compra do consumidor e prejudica a própria verdade quando faz descontos antecipados e pesados!

Existe um jeito de sair disso??? Bom... O Japão fornece um bom modelo! Lá, a marcação no varejo de moda dos designers locais como Yohji Yamamoto gira em torno de 2,0. Muitas outras marcas estabelecem preços de varejo de forma a atingir 60%, enquanto o varejista faz 40%. A maioria das roupas se esgota antes dos descontos!!!

Você/sua marca se sente pressionado pelo calendário do varejo de moda atual?

Post para o instagram da @asw.fashion

www.aswfashion.com.br

#varejodemoda #varejo #negociosdamoda


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Ana Siewert

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos