Estamos vivendo uma vida superficial e focada no curto prazo
Foto por Aziz Acharki | Unsplash

Estamos vivendo uma vida superficial e focada no curto prazo

Vivemos um momento em que poucas coisas são de fato profundas, estamos nos distanciando uns dos outros e focados apenas no que parece ser do que realmente é.

Claramente as redes sociais servem para isso, li em um texto que de social essas redes não tem nada. Veja o que é postado com frequência. Grande parte do tempo estamos justificando para os outros que estamos vivendo e esquecemos de viver.

Para exemplificar, você vai a um show, quantas pessoas se preocupam em assistir ao show?

Pais levam seu filho pequeno para brincar e a todo momento ficam gravando, ao invés de aproveitar aquele tempo (geralmente escasso) com quem mais ama.

A questão não é ser contra a lembrança que o registro de um vídeo ou foto trará, mas se torna um problema quando fazemos isso a todo momento e aquilo se torna a maior prioridade.

Lembro de uns tempos atrás, quando saía com a minha família e na época usávamos câmera fotográfica com rolo de filme. Tínhamos um limite de fotos a tirar, então cada momento que fossemos registrar teria que ser bem escolhido e a preocupação não era tirar várias fotos, mas sim, a melhor foto.

Talvez, seja isso o que mais temos com a ascensão da tecnologia, não que isso seja ruim, eu mesmo adoro o que a tecnologia traz. Mas estamos com cada vez mais opções e descartamos tudo muito rápido, nem conseguimos nos acostumar com o que já temos, ou com a possibilidade daquilo mudar.

Como tudo é descartável e são muitas opções, é mais fácil trocar o que não dá certo ao invés de tentar melhorar. Isso vale para relacionamentos, empregos e qualquer circunstância que nos seja desafiadora¹

É possível mudar isso!?

Essa seria a parte do texto onde trago uma conclusão. 

Mas fiquei pensando e a melhor conclusão é aquela que tiramos com base no que estamos vivendo. Só é possível enxergar a mudança quando nos enxergamos como seres em constante mudança/evolução.

Precisamos aprender a contar uma nova história de nossa vida e ressignificar algumas coisas ou momentos. Vou te ensinar no próximo texto (eu já me cobrando para terminar o que comecei)

¹ explicarei melhor em um próximo texto

Publicado originalmente aqui


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Diogo Brandão

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos