Estas observações servem para TODAS AS FAMÍLIAS
Para quem pensa que certos acontecimentos que acontecem em algumas casas, sucedem por MAGIA, passo a informar:
Estas observações servem para TODAS AS FAMÍLIAS
1) Os pratos, talheres, guardanapos, copos, não aparecem por magia na mesa, alguém teve de lá os colocar. E quando tudo é utilizado, também são retirados da mesa por alguém, eles não desaparecem da mesa. E já agora, a mesa aparece limpa antes e depois, porque alguém se preocupou em limpá-la, ela não se consegue limpar por ela própria.
2) A louça não se lava a ela própria. Quando a utiliza, mas não a lava, alguém terá de o fazer e guardá-la, para que volte a ser utilizada. E isto não é magia, é nada mais nada menos, respeito pelo próximo.
3) Relativamente às refeições, elas não são cozinhadas, nem aparecem por magia, alguém teve de as pensar antecipadamente antes de as cozinhar. Merece todo o respeito. Se tal não acontecesse…
4) A carne, peixe e os ingredientes utilizados na confeção das refeições, também não aparecem por magia, aparecem porque alguém teve a preocupação de os comprar. E se não são do agrado de alguns, não se esqueçam que para os comprar é necessário dinheiro, e em muitas famílias, nem sempre existe o suficiente. E todas as opiniões são bem-vindas, só demonstra que existe interesse e preocupação. A contribuição de TODOS é muito importante, não basta reclamar.
5) E já agora, a cama quando aparece feita, mas quem dorme nela não contribuiu para esse acontecimento, não é magia, é desleixo e falta de respeito pelo próximo. E quando os lençóis são mudados por outros lavados e perfumados, as fronhas das almofadas, mantas e colchas também, sem que tal tenha sido realizado por quem os utiliza na cama, é porque alguém o fez, não foi magia.
6) Falando da roupa que veste todos os dias. Como é que ela aparece lavada, arrumada, passada a ferro, etc… Não, não é magia! Isto acontece porque alguém o fez. E se você a utiliza mas nada fez, só tem de respeitar muito quem o fez, nem todos têm essa sorte.
7) E a casa? Como é que a casa aparece limpa, será magia? Não, também não é magia. Ela aparece limpa porque alguém tem o cuidado de o fazer. E a melhor formar de respeitar quem o faz é ajudando, nesse sentido, toda a contribuição será importante. Não fazer nada e reclamar, não ajuda, até pelo contrário.
8) E o banho na banheira, ou no duche com água quente, é tão bom, não é? E como é que a água sai quente, será magia? E os duches, durante praticamente 30 minutos com água quente, todos os dias, às vezes mais que uma vez, como é possível, será magia?!... Não, não é magia. Tudo isto é possível porque alguém se preocupa em criar condições para que tal aconteça, que implica antes demais, pagar a conta do gás, ou eletricidade, se for o caso. Normalmente, essas contas, são maiores ou menores, consoante o que se gasta. Para diminuir o valor dessas contas, só é possível, se TODOS contribuírem. Como se costuma dizer…”No Poupar Está o Ganho”.
9) E luz!?... Como é possível carregar num botão e de repente tudo fica iluminado? Será magia!?... Não, não é. É graças á eletricidade, e essa eletricidade é paga, consoante o que é gasto. Quanto mais a utilizar mais alguém terá de pagar. Por isso, utilize-a com contenção. Não se esqueça que, para usufruir do seu computador, carregar o seu telemóvel, etc, necessita de eletricidade. Mas também não é o computador ou o carregamento do telemóvel que mais gastam eletricidade, mas sim a iluminação e eletrodomésticos mal utlizados, ou utilizados inadvertidamente.
10) E já agora a água. Como é que ela sai das torneiras, será magia!? Não, também não é magia. E quanto mais gastar, mais elevada será a conta. Por exemplo, enquanto lava os dentes, manter a torneira aberta, é completamente desnecessário. Enquanto toma o seu duche, manter a torneira sempre aberta, é desnecessário. E se for um duche de 30 minutos, para além de ser desnecessário é completamente absurdo. E se tem jardim, utilize um regador para regar as plantas nos vasos. Fazê-lo com uma mangueira sem um adaptador na mesma, é um gasto exagerado de água. Quando mais gastar, maior será a conta a pagar no final do mês!... Alguém terá de a pagar.
11) E por fim, o carro. Se não tiverem cuidado e o sujarem, mas não o limparem, às tantas parece uma capoeira. A única forma de o manter limpo e com excelente aparência, é evitarem ao máximo de o sujar, mas se tal acontecer, limpá-lo de imediato. Um carro limpo por dentro e for fora não acontece por magia, acontece porque alguém se preocupa em mantê-lo limpo. Quem suja, mas não limpa, é uma falta de respeito pelo próximo.
E não se esqueça, tudo fica mais simples se todos colaborarem.
Autor: João Gravito
Responsável Vendas Especiais | Special Sales Manager | Renting | Aluguer | Venda
4 aUm tema tão importante, com apenas 8 visualizações, 5 gostos e 2 comentários, ainda por cima meus, demonstra o tão delicado é o mesmo. Colocar o dedo na frida, por vezes, encomoda muita gente, não é verdade!?... 🙄🙂
Responsável Vendas Especiais | Special Sales Manager | Renting | Aluguer | Venda
4 aUma boa Gestão e Colaboração, não tem que existir apenas nas Empresas, Escolas, Hospitais, Exército, Marinha, Força Aérea, Comandos, Policia, etc... Antes demais, têm que estar desde muito cedo, presentes no seio de TODAS AS FAMÍLIAS. Quando tal não acontece, está-se inadvertidamente a criar crianças, jovens e adultos, pouco eficientes e pouco colaborantes, e o importante, é que sejam eficientes, colaborantes, e que respeitem o próximo.