Estrada da vida. Por Délcio Fortes
No “hit” sertanejo, segundo Milionário e Zé Rico, para sermos felizes (campeões) “nós devemos ser o que somos...”.
Apesar de parecer vulgar, na realidade a frase trata dois conceitos fundamentais, duas abordagens diferentes... O primeiro diz respeito ao que realmente somos. Saber o que realmente somos é o fundamento do autoconhecimento, sem o qual vamos viver desorientados como zumbis, apenas interessados na sobrevivência... O segundo e importante salto é exercer esta missão com entusiasmo, alegria, atuando na prática conforme suas convicções e sabedoria, transparência e vontade.
Acostumamos a dizer que a vida é curta, e por estas e outras razões é que precisamos “arregaçar não só nossas mangas”, abrindo um novo portal com direito a acesso aos mais sutis e reluzentes cenários de lucidez, paz e prosperidade.
Se sua vida não vai bem, se está endividado até a alma, se seus relacionamentos não funcionam, se você atingiu o fundo do poço por não confiar em si mesmo, será com seus próprios recursos é que certamente sairá dele... As respostas não serão encontradas lá fora!
Mas ainda está em tempo de ser campeão... Ainda está em tempo de ser o que realmente é... Ainda não terminou a corrida... Ainda há tempo de você se apropriar de suas habilidades ocultas e conquistar tudo o que merece!