Estratégia de Operações
Quando as companhias definem e disseminam suas estratégias de operações sob as perspectivas e exigências do mercado, como: custo, confiabilidade, qualidade, velocidade e flexibilidade entre outras, gera engajamento e estimulo da criatividade do time para criar uma série de inovações e superar os desafios em termos de restrições de equipamentos, tecnologia de processo, capital humano e financeiro. Dentre as estratégias aqui correlacionadas, vamos resumir uma que: quando bem estimulada e trabalhada de forma sistêmica, gera valor e competitividade, principalmente em cenários adversos:
Flexibilidade com capacidade para atender a variações no "mix" de produtos e volume.
#Flexibilidade de produto#: velocidade com que novos produtos são criados, projetados, manufaturados, introduzidos mo mercado e lógico, habilidade de customizar um produto para atender às especificações do cliente.
#Flexibilidade de volume#: habilidade de responder a flutuações de demanda no volume de produtos e/ou serviços e habilidade de produzir de forma ágil uma grande variedade de produtos sem ter que modificar as instalações já existentes. Compartilhe conosco quais são os ganhos tangíveis e intangíveis da disseminação da estratégia de operação em todos os níveis da companhia.
Coordenador do projeto de implantação do sistema de gestão integrada na CRIAT Projetos.
4 aEngajamento e comprometimento do time.
CONSULTOR EM SIDERURGIA
4 aParabéns Fernando. Apenas como comentário mesmo, é importante frisar que flexibilidade e velocidade gerando maiores resultados, tudo isso junto, depende de treinamento constante do pessoal de piso de fábrica, pois com o conhecimento apropriado, e incentivos, rapidamente os resultados citados virão!!!