EU CREIO

Certo dia um chamado Lee Strobel (ateu declarado), decidiu fazer uma investigação e tentar provar que a ressurreição de Jesus Cristo foi uma farsa, essa decisão se deu porque a sua esposa decidiu seguir o evangelho de Cristo e largar o ateísmo. No entanto ele queria mostrar para sua esposa que a fê dela era vá e que um carpinteiro não poderia ter voltado a vida como diziam.

Então durante a sua investigação ele foi descobrindo que todas as sua tentativas de provar a não existência de Deus iam se frustando uma após a outra. Ele consultor todos os agnósticos, médium e médicos que podia e todos diziam para ele que jamais ninguém conseguiu provas contrarias ao maior evento já acontecido na historia da humanidade, mais ele continuou ate porque não tinha nada a perde se falhasse na sua tentativa de criar uma tese seria só mais uma reportagem.

Então um dia ele teve um encontro com um padre e o religioso mostrou muitas evidencias da existência de Deus, (o sudário, copias e relíquias da escrituras originais do ano 3 depois de Cristo, e ainda mostrou históricos de filósofos e suas evidencias de escritas ( Platão, Sócrates) mais o evangelho engoliu todas elas na sua totalidade da verdade.

Mais uma coisa que deixou o ateu boca berta foi os olhos do sudão e ele perguntou o que tem nesse olhos e porque as pessoas o seguem, e para a surpresa dele o padre respondeu: É O AMOR.

Depois disso Lee reuniu todas as evidencias no porão que tinha reservado para sua pesquisa e começa a olhar todas aquelas informações rodando na sua cabeça e seus pensamentos se enturbando e então ele chega a uma conclusão incomensuravelmente: ele não consegue provar que Deus não existe.

Então ele sobe as escadas e vai para casa e chegando na sala onde sua linda esposa está, faz uma declaração de tudo que estava fazendo e ela olha com aquele olhar de decepção, então ele fala calma, vou explicar e logo apos a explicação ele diz para sua esposa: eu desisto e não consigo, e ela sem entender pergunta o que? ele diz abertamente ele venceu eu o aceito como meu Deus, e ela começa a chorar e sorrir ao mesmo tempo; um sentimento de uma mistura inescapável e diz para ele se sentar e ele perguntar e agora o que faço, e ela diz venha cá se ajoelhe comigo e ore, mais ele não sabe orar e ela diz apenas diga a ele que acredita e cofia. Depois de tudo passado ele quer escrever sobre esta fantástica experiencia mais o chefe do jornal onde ele trabalhava não deixa, então ele inspirado pela sua esposa escreveu livro com o titulo" EM DEFESA DE CRISTO" . Vale apena acreditar e dizer Jesus eu te aceito como meu Salvador e Senhor.

ESSA HISTORIA É REAL E TEM UM FILME EM DEFESA DE CRISTO. VALE MUITO APENA ASSISTIR.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos