Eu deveria me calar?
Quando a pandemia começou eu não sabia bem como agir, e certamente muitas pessoas passaram por isso. Mas o fato é que misturou tudo! Minha rotina de casa para o trabalho, e do trabalho para a casa se viu unida a horas de estudo (que eu fazia no ônibus ou no Uber), rotina do filho com a escola, rotina com o marido, os cachorros, os vizinhos, etc. Já nem lembro bem tudo!
E definitivamente eu fui mais uma que se perdeu por um momento. Rapidamente montei um escritório em casa, analisei como melhorar minha performance, conversei com o filho e o marido... fomos alinhando. E posso te afirmar que tive prejuízos de conexão com clientes por não nos vermos mais de forma presencial. Mas estou contando a minha rotina, com entendimento de Inteligência Emocional, ferramentas de Coach e essas coisas todas.
O fato é que diversas pessoas não possuem esse acesso. E tudo aquilo que era "separado", passou a estar dentro das mesmas 4 paredes. Quatro paredes para receber um universo. Acompanhei diversos relacionamentos se desfazendo, pessoas com crises de ansiedade, sintomas de depressão, brigas, desentendimentos, agressões físicas e morais. Além do medo generalizado que ainda toma conta de muitos de nós.
Como Coach, tenho feito um apelo aos meus clientes e a todos a minha volta: Cuidem de sua saúde mental! Além dos processos comprovados cientificamente de doenças relacionadas a mente (sentimentos não tratados, por exemplo), ainda temos a enxurrada de notícias pesadas que vem das mídias.
Meu convite é: Tire um tempo para se concentrar no hoje, atenção plena e focada no presente. Perceba o quanto você é abençoado por estar vivo, e por estar lendo estas palavras.
Ajudo coaches, consultores, mentores e pequenos empresários. Juntos, criamos sistemas de vendas inteligentes. Diariamente, geramos potenciais clientes qualificados. Tudo isso com menos esforço e mais previsibilidade.
2 aExcelente, Janaina :)