EU E A MINHA CARREIRA PROFISSIONAL, ACIMA DE TUDO (?!)
(até onde estará acima de tudo?)
Pode até parecer ‘grosseria’, mas é uma verdade que faz parte da minha vida há algum tempo, e que nesta pandemia eu tive mais certeza dessa escolha. Uma das frases que eu gosto de falar em horário comercial é “paga meu salário, então pode me cobrar”; isto prova o quanto estou focada em meu crescimento e desenvolvimento profissional.
Sim, deixei meu lado e vida pessoal um pouco de fora e renunciai a algumas ‘coisas,’ entendo que é ruim, mas meu foco é esse, e peço desculpa para as pessoas da ‘minha vida’ por não estar tão presente quanto gostaria, mas sei que entendem e me apoiam em minhas escolhas.
Quem convive comigo, sabe o quanto o meu foco é o profissional, e não é por causa disso que eu seja egoísta (faço o que eu posso com meu tempo disponível, inclusive para mim, também, eu preciso/mereço descanar). Mas quando você tem metas e sonhos que envolvem o ‘mood trabalhadora’, acabamos escolhendo um caminho a seguir.
Quando vi esse post (aí da foto) no @instagram “se envolve comigo sabendo que eu e a minha carreira profissional estamos acima de tudo”, já fazem umas três semanas, e eu estava ocupada demais dividindo meu tempo entre mim, trabalho e pessoas próximas, e não havia conseguido parar para escrever sobre ele, mas fez muito sentindo para mim e como eu ando nos últimos cinco anos.
Enquanto escrevo mais uma crônica do fim do mundo, estou ouvindo Planta e Raiz, e está tocando a música “Hoje o Dia Amanheceu”, e em um dos trechos diz: “Eu só preciso do que é meu; É pra isso que eu dou valor”, simples desse jeito.
Não sou boa em falar sobre amor e tal, mas sei que preciso lutar pelo que é meu, e valorizar meus esforços 😊
Recomendados pelo LinkedIn
(dica: ouvir música é inspirador, principalmente enquanto escreve);
(essa música do Planta e Raiz não fazia parte da versão anterior da crônica que estava em minha cabeça, mas fez muito sentido ser citada aqui);
(fazer música não garanto, mas continuar escrevendo, isso vai ser sempre, faz parte da prioridade, rs);
(descansem sempre que necessário, escrevo essa crônica em um momento de descanso, que eu realmente precisava);
(cuidem da saúde mental, nada nem ninguém pode custar isso, s e eu sei muito bem disso).