Eu feliz?
Para minha primeira publicação eu poderia escrever sobre vários temas que compreendo muito bem na área profissional, entretanto decidi escrever a respeito de algo que parece batido ou as vezes esquecido, mas é até engraçado dizer, que mesmo esquecido de sua essência, em todo momento de nossas vida buscamos incansavelmente, mesmo que por muitas vezes a busca nos confunda, nos pareça em vão ou até mesmo nos mova para uma direção diferente ou então para aquela mesma direção que já queríamos; quero falar a respeito da felicidade!
Mas qual felicidade? Aquela que sentimos ao conquistar algo, a felicidade que nos enche ao estarmos com nossos familiares ou amigos, a felicidade que nos faz até flutuar quando ganhamos algo que queremos, ou aquela que está perdida dentro de nós pelo fato de um dia termos deixado alguns sonhos para trás!
De fato, quero que você me diga qual a felicidade que procura, ao finalizar este texto.
Um domingo desses me levantei de manhã e com alguns amigos enchemos o tanque do carro e saímos sem rumo, seguindo belas montanhas e um céu nublado de novembro, 3 horas depois me encontrei sentada avistando um vale imenso, onde meus olhos não poderiam alcançar as belas cores que o céu esbanjavam no entardecer das 18 horas, olhando para tudo aquilo me senti muito pequena e comecei a refletir sobre as 24 horas dos meus dias.
O que eu estava fazendo nessas 24 horas? E pensando e pensando vi que estava apenas vivendo por viver!
Já sentiu que vivia apenas por viver? Ou vivia apenas para trabalhar?
Tomei algumas atitudes e coragens na minha vida e gostaria de compartilhar!
Não me sentir apenas feliz, mas SER feliz
Se sentir feliz é algo passageiro formados de acontecimentos que muitas vezes são esquecidos em 24 ou 48 horas, ser feliz é fazer o que se ama é estar onde se quer, ser feliz é achar motivos para sorrir mesmo quando seu dia de trabalho não foi legal, ser feliz é ir para casa estressado e chegando lá achar motivos para brotar um sorriso no rosto e perceber que fez ótimos escolhas para chegar até ali.
Não vivo sem sonhos
Quando te perguntam: Qual seu maior sonho? Você realmente responde a verdade ou muitas vezes prefere rir ao falar o que está no seu coração?
Temos apenas 24 horas por dia, não passe essas 24 horas trabalhando, pensando em problemas, pensando no passado. Tenha sonhos, passe algumas horas planejando como alcança-los, faça metas, coloque no papel, escreva seu destino, então se levante e vá atrás. Parece muito clichê tudo isso, mas aposto que você nunca tentou fazer isso de verdade, heim!
Comemore mais
Lembra quando você era criança e a cada descoberta era um motivo de festa e palmas?
Então você se vê no automático e percebe que já não conquista mais nada!
Mas pense bem, todos os dias fazemos milhares de coisas, temos milhares de conquistas, mesmo que pequenas, são nossas conquistas, são suas conquistas. Aquele cliente que você prospectou, aquela propaganda que ficou top, um bom dia de alguém especial, uma boa ação, um sorriso de um rabugento. São as pequenas coisas que um dia já moldaram o que você é hoje. Mais uma vez sonhe e a cada etapa da conquista comemore, nem que seja com um auto abraço, com um grito ou pulo, mas vibre, você merece.
Descubra sua felicidade
Nunca é tarde para descobrir o que te faz feliz, se você tem 60 anos e sempre quis ser uma confeiteira, vá atrás, lute, se encha de força e dê o primeiro passo, assim os próximos vão fluir.
Não sei por onde começar a sonhar, pesquise, converse, saia, sempre há um caminho a se seguir!
Você não precisa ter pressa para conquistar tudo, mas também não fique aí parado vendo os dias passarem. Reflita seus sonhos de antigamente, será que você já conquistou todos?
Troque de sonhos, viva seus sonhos, faça o que lhe for importante, mas nunca deixe de saber o que te faz feliz, nunca perca tempo apenas sonhando, apenas invista tempo em você e lute por suas conquistas.
Bem, enquanto fiquei horas pensando em cima daquela montanha, decidi e percebi que haviam dentro mim milhares de metas conquistadas e sonhos para serem vividos, estou as escrevendo todas em um livro e traçando caminhos rumo para alcança-las, algumas já posso ver, outras sei que vão demorar, mas o que me deixa mais feliz é que, não estou parada.
Espero que em breve possa escrever novas publicações contando de minhas conquistas e ler também as conquistas de quem seguiu essas dicas!
Boa sorte!
Gestão em Vendas Técnicas
9 aSoh resta dizer q estou esperando as próximas publicações.. Parabéns !! ; )