Eu lutei por isto. Eu quis muito isto. Eu mereço isto.
Tenho 34 anos e entrei no mercado de trabalho há 12. Ao contrário de muita gente, gosto de viajar ao passado. Relembrá-lo de sorriso no rosto (e é desta forma que hoje escrevo este texto). Gosto de lá voltar porque foi nele que construí a profissional que hoje sou. Das conquistas às derrotas, passando por todos aqueles com quem me cruzei. Sou grata por ter tido cada oportunidade, por cada conversa, por cada vivência.
Desde a diretora mais exigente de sempre à colega mais competitiva. Desde a rececionista que tinha sempre um sorriso no rosto ao diretor que insistia em assoberbar-me de trabalho. Trabalhei com pessoas incríveis que ainda hoje carrego no coração. Não esqueço o espírito de equipa e as noitadas de trabalho, as gargalhadas numa manhã cinzenta ou o stress que me levava às lágrimas.
Mas olhar para o passado é também valorizar o presente na expectativa de que o futuro seja sempre mais e melhor. Lamento, mas não me contento! E é tão bom ser assim. Em cada projeto dou o melhor de mim. Em cada desafio procuro novas conquistas. Hoje exijo de mim muito mais do que ontem. E estou certa de que hoje exijo de mim muito menos do que amanhã.
Ninguém alcança o sucesso por sorte. Podemos ter uma “estrelinha” que nos coloca oportunidades à nossa frente, mas depende de cada um de nós agarrá-las. Depende de cada um de nós lutar por aquilo que queremos ser; lutar por aquilo que queremos ter.
Recomendados pelo LinkedIn
Tal como escreveu Miguel Torga, “Enquanto não alcances, não descanses. De nenhum fruto queiras só metade”. Sê resiliente. Luta para alcançar os teus sonhos e objetivos. Não te contentes com a metade. Exige (também de ti) o dobro.
Confesso que quando comecei a escrever este texto, queria ‘apenas’ assinalar o facto de, desde há precisamente dois anos, ter a oportunidade de trabalhar naquilo que mais gosto, rodeada de pessoas que admiro, numa empresa onde me sinto bem e feliz.
Não vou ser hipócrita e dizer que é uma sorte. Eu lutei por isto. Eu quis muito isto. Eu mereço isto.
Resta-me agradecer a todos que contribuíram e ainda hoje contribuem para o meu crescimento. Se há coisa que sou é grata. Não só aos que me enriquecem a mente e o coração, como aos que me permitem fazer aquilo que mais adoro na forma mais genuína: através da arte de comunicar.
DIGI PORTUGAL
3 aCátia Gomes sucesso 👏👏👏 tenho muita vontade de trabalhar nessa empresa
CEO Closum | CEO Boomfit | CEO Drible | Especialista em negócios digitais
3 aQue sorte tem quem se rodeia de ti! Parabéns pelo SER HUMANO que és. ❤️
Co-founder & Chairman of Yelco | Driving Innovation, Leadership, and Strategic Growth in Tech Solutions
3 aParabéns pelo texto Cátia!
Chief Executive Officer | dstelecom
3 aObrigado por estares connosco!