Eu preciso me redimir com o LinkedIn

Criei minha conta por aqui há algum tempo, acho que em 2015 talvez. De fato era uma conta abandonada. Adicionei algumas pessoas, coloquei minhas experiências mal e porcamente e vez ou outra dava uma conferida na parte de vagas.

Aplicativo no celular nem de longe. E para completar meu pacote falido usava a famigerada frase dita por aí “ não conheço ninguém que conseguiu emprego pelo LinkedIn .” ( que já caiu por terra também , porque eu conheço pessoas que conseguiram um emprego por aqui sim).

Não querendo me justificar, mas já me justificando, todas as minhas oportunidades de trabalho até aqui foram por indicação. Não sei se todos os mercados são assim, mas na construção civil, principalmente entre arquitetos, o quem indica rola muito ( e não tem nenhum problema isso, pra deixar claro!). Logo eu não via muita utilidade na rede (deixe aqui seu esporro!)

Mas aí veio 2019 e eu resolvi dar uma reviravolta que já estava ensaiando há muito tempo. Pedi demissão da maior construtora de Habitação Social do país. Como já falei em um post , e para quem não sabe da história lá vai um resumão :  Eu chutei o balde pra correr atrás de um sonho que é trabalhar com cenografia ( mais especificamente na Globo, alô recrutadores!me notem!) e achava que não estava conseguindo me dedicar o suficiente para a concretização do meu sonho, e de fato não estava mesmo.

E  foi nesse tempo desde o pedido de demissão que eu comecei a entender como usar essa ferramenta valiosíssima. O linkedIn se tornou para mim a principal fonte para chegar onde eu quero. Eu ainda estou nessa construção e ainda não consegui a vaga, mas vou dividir com vocês algumas coisas que eu tenho aprendido e aplicado por aqui:

01-  Expanda sua rede, principalmente com pessoas da área e/ou empresa que você quer trabalhar e recrutadores também .

02-  Tire um tempo com calma e revise seu perfil. Descrição, experiências, cursos...escreva tudo que some na sua carreira, mas sempre de forma clara e objetiva.

03- Estude o perfil das pessoas, veja o que eles estão estudando, cursos,certificações.. entenda o que você precisa para estar lá também!

04-  INTERAGIR com a rede. Eu não fazia isso, e independente de vaga ou não, é enriquecedor a troca que o LinkedIn proporciona.. já peguei dicas de cursos, sites e etc..

05-  Complementando o item acima uma frase da cultura popular “ quem não é visto, não é lembrado” então tem que aparecer muito mesmo ! ( com bom senso, é claro!)

06-  Seja você!

07-  Não desista ;)


E pra finalizar, LinkedIn ,desculpa viu?! ;)


Priscilla Monção

Coordenadora de Desenvolvimento Imobiliário | Legalização | Incorporação | Planejamento de Projetos

5 a

Isso í Rafa!! Foi-se o tempo em que Linkedin era apenas para busca de empregos. Por aqui tem troca de conteúdos, atualizações, network... é uma rede social agregadora=)

Paulo Fonseca

DIRETOR DE OBRAS | BM CONSTRUÇÃO E REFORMA

5 a

Rafaela Vasques Bem isso!!!! Colocação perfeita.

Jéssica Ramos

Produção de Conteúdo | Audiovisual | Estratégia, Inteligência e Gestão

5 a

Que maravilhoso! Exatamente isso 😉

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos