A Evolução da Gestão de Frotas no Brasil
Em pleno Século XXI ainda existem empresas que, simplesmente, desprezam a análise de redução de custos através da terceirização de frotas.
Alguns executivos ainda têm incutidos em suas mentes, e automaticamente, em suas empresas, a necessidade do "TER" um patrimônio, não levando em consideração questões como a desvalorização do ativo, manutenções que geram sucessivas alterações de fluxo de caixa, imagem da empresa arranhada com veículos desatualizados, desvalorização dos funcionários com o benefício em declínio (quando usada como fator de atração de pessoas), dentre outros benefícios que a terceirização pode trazer.
Em vários contatos com empresas, recebi diversas negativas. Porém, uma delas me chamou tanto a atenção que resolvi responder com uma outra pergunta.
Eu ofertei a terceirização como redução de custos e meu interlocutor me respondeu da seguinte maneira: "Não temos interesse em reduzir custos neste momento". Pasmo eu respondi: "Seu Diretor pensa da mesma maneira que você?"
No momento em que vivemos, qualquer percentual de redução que qualquer área apresente, sempre irá soar bem aos ouvidos da direção.
Por isso, nunca desperdice a oportunidade de, ao menos, ouvir sobre a terceirização de frotas.
Pode ser que seu superior esteja esperando, apenas, uma atitude dessas para lhe promover.
Fica a dica!!
Boa tarde!
Cristiano Almeida
Aux. Administrativo na Tyresul Renovadora de Pneus Ltda
9 aPutz!! E que evolução!!