Evoluindo o Stretch Clustering para o Azure Local
Os clusters estendidos no Azure Local, versão 22H2 (anteriormente Azure Stack HCI, versão 22H2) envolvem uma implementação técnica específica de replicação de armazenamento que abrange um cluster em dois sites.
O Azure Local, versão 23H2, evoluiu de um sistema operacional conectado à nuvem para uma solução habilitada para Arc com Arc Resource Bridge, Arc VM e AKS habilitados pelo Azure Arc. O Azure Local, versão 23H2, expande os requisitos para cenários de vários sites além da camada do sistema operacional, enquanto os clusters estendidos não abrangem toda a pilha de soluções.
Com base nos comentários dos usuários, a nova versão local do Azure substituirá os clusters estendidos definidos na versão 22H2 por novas opções de alta disponibilidade e recuperação de desastre.
Para Curta Distância
O Rack Aware Cluster é uma nova opção de cluster que abrange dois racks ou salas separadas dentro da mesma rede de Camada 2 em um único local, como uma fábrica ou um campus. Cada rack funciona como uma zona de disponibilidade local em camadas do sistema operacional ao gerenciamento do Arc, incluindo VMs do Arc e AKS habilitados pelo Azure Arc, fornecendo isolamento de falhas e posicionamento de carga de trabalho dentro do cluster. A solução é configurada com um pool de armazenamento para reduzir a replicação de armazenamento adicional e aumentar a eficiência do armazenamento. Essa solução oferece a mesma experiência de implantação e gerenciamento do Azure que um cluster padrão. Essa configuração é adequada para pontos de presença e pode ser dimensionada para até 8 nós, com 4 nós em cada rack.
O Rack Aware Cluster está atualmente em visualização privada e está programado para visualização pública e lançamento geral em 2025.
Leia o artigo completo aqui.