Experiência é tudo?
Estou novamente em busca de um novo desafio do mercado de trabalho e eu reservo um momento para refletir nas pessoas que estão iniciando. Todas as vagas que vejo de analista jr, assistente, auxiliar exigindo 1 a 3 anos de experiência. Que tal refletir comigo?!
Diante dessas duas questões te convido a participar de #umacorrentedobem, e abrir a porta da sua empresa para uma pessoa que está iniciando. Eu sei que a experiência é importante pessoal, mas e se dedicasse um pouco de tempo para ensinar esse alguém sem experiência, que lutou muito para se qualificar? Uma pessoa sem vícios que você pode moldar, que esteja aberta a entender o seu negócio verdadeiramente, se inteirar de corpo e alma, contribuir com ideais frescas que ainda não foram exploradas pelo mercado?
Espero que todas essas questões e esses pequenos argumentos tenham feito uma bagunça em sua mente rs, e aceito um brainstorm sobre essa questão, mas agora que tal ajudar e dar oportunidade para as pessoas que querem entrar em sua empresa, ou ingressar em sua área. Faça aquilo pelo o outro que fizeram por você no início.
Que tal abrir uma porta para quem está estudando tão arduamente, que vive postando seus certificados, comentando nos posts do seu LinkedIn curioso(a) sobre sua empresa e função. #façadiferente #correntedobem
Diretora Especialista em Capacitação de Gerentes e Equipes de Vendas para Atendimento de Leads Online no Setor Imobiliário | Liderança em Inovação e Resultados
1 aGabriela Reis, excelente artigo.