Experiência para toda a vida
Em 2010 tive a oportunidade de trabalhar fora do país em Buenos Aires, nem imaginava como era a Argentina, pois nem do Paraná havia saído era muito jovem e imaturo mentalmente falando.
Não conhecia o idioma e nem a cultura daquele povo, mas tinha muita vontade de saber como era sair do meu país e viver novas experiências, na época muitos foram contra mim até minha mãe não queria falar comigo (sentiu-se abandonada).
Chegando na capital não entendia nada o que aquele povo falava, sentei e aguardei o colaborador que iria me acompanhar até a instituição, esperei ...esperei e esperei e nada dele vir, em um impulso resolvi tentar chegar até o destino (não tinha endereço e nem telefone). Saí para fora do aeroporto e fui abordado por um taxista que deu a entender que sabia onde eu queria chegar, entrei no carro e segui junto com ele, passamos em umas três instituições e não era, olhei para o taxímetro e para minha carteira e pedi para ele me deixar naquele local (o dinheiro era pouco, pensei que poderia tentar embarcar em um ônibus).
Eu e minha mala quebrada em uma rua desconhecida, me aproximei de um condomínio ali próximo e pedi a ele se podia deixar minha mala na portaria, ele me entendeu e gentilmente permitiu. Sai por aquelas ruas para procurar um telefone ou computador para tentar falar com alguém ou me direcionar, mas para minha felicidade era feriado na capital e não tinha nenhum estabelecimento aberto (o coração queria sair pela boca).
Retornei aquele condomínio orando e pedindo um auxilio a Deus, pois já não sabia o que fazer ... o porteiro gentilmente tentou me ajudar, mas não me entendia (idioma), nesse intervalo descia uma senhora e ele pediu auxilio a ela que prontamente tentou se comunicar comigo, mas sem sucesso, anotei a ela em um papel o site da instituição e prontamente ela localizou a instituição, chamou um táxi de sua confiança e pediu para me deixar no local (era bem longe).
Cheguei, quase fui mandado embora e até hoje não consegui ligar para aquele anjo que tanto me ajudou no momento que mais precisei, conclusões:
- Milagres existem
- Não devemos agir por impulsos
- A minha falta de programação me colocou em uma zona de ricos, poderia ter me informado sobre telefones e endereço antes de embarcar.
- A comunicação por mais simples que seja é capaz de nos levar a lugares inimagináveis.