Faça a sua parte.
Não tenho nenhuma esperança na evolução da humanidade.
Sei que é forte essa minha posição, mas honestamente não vejo o saída para o ser-humano. Estamos em decadência moral e espiritual.
Sim, existem exceções. Mas são exceções. Não maioria.
“Um homem estava caminhando ao pôr do sol em uma praia deserta mexicana. À medida que caminhava, começou a avistar outro homem a distância. Ao se aproximar do nativo, notou que ele se inclinava, apanhando algo e atirando na água. Repetidamente, continuava jogando coisas no mar.
Ao se aproximar ainda mais, nosso amigo notou que o homem estava apanhando estrelas do mar que haviam sido levadas para a praia e, uma de cada vez, as estava lançando de volta à água.
Nosso amigo ficou intrigado. Aproximou-se do homem e disse:
- Boa tarde, amigo. Estava tentando adivinhar o que você está fazendo.
- Estou devolvendo estas estrelas do mar ao oceano. Você sabe, a maré está baixa e todas as estrelas do mar foram trazidas para a praia. Se eu não as lançar de volta ao mar, elas morrerão por falta de oxigênio.
- Entendo, respondeu o homem, mas deve haver milhares de estrelas do mar nesta praia. Provavelmente, você não será capaz de apanhar todas elas. É que são muitas, simplesmente. Você percebe que provavelmente isso está acontecendo em centenas de praias acima e abaixo desta costa? Vê que não fará diferença alguma?
O nativo sorriu, curvou-se, apanhou uma outra estrela do mar e, ao arremessá-la de volta ao mar, replicou:
– Fez diferença para aquela”.
Não acredito que uma pessoa vendo um caminhão tombado na estrada, com um motorista ferido precisando de ajuda e, ao invés de ajuda-lo, opte por saquear a sua carga possa evoluir como ser-humano.
Apesar da minha dura afirmação, continuo fazendo a minha parte.
Tento ajudar as pessoas sempre que possível, e faço isso por ser essa a minha natureza, não espero reconhecimento ou agradecimento.
Uma hora alguém lá em cima vai dar um reset e começar tudo de novo, mas sem Adão e Eva.