Facebook planeja conectar o mundo até 2030

Facebook planeja conectar o mundo até 2030

Em uma conferência, Zuckerberg disse que pretende alcançar cinco bilhões de usuários no Facebook até 2030.

Mark Zuckerberg, o jovem bilionário mais conhecido por ter aumentado o nível de procrastinação de mais de um bilhão de pessoas, tem grandes ambições para a sua rede social. Segundo ele, em 2030, o Facebook vai contar com cinco bilhões de usuários.

Até lá, Zuck terá 46 anos, iremos trabalhar em  Hyperloop ou carros conectados e a população mundial se aproximará de 8,5 bilhões de almas.
Em uma conferência realizada essa semana em seus novos escritórios projetados por Frank Gehry, o CEO do Facebook disse que queria "concluir a conexão de todo o planeta, em parceria com governos e empresas diferentes ao redor do mundo ".


Conectar, ou converter, aqueles que ainda não estão.

O fundador da rede social lembrou que já fez esforços neste sentido, por exemplo, através do desenvolvimento de drones "solares capazes de voar em um círculo acima de uma cidade difundindo uma conexão à Internet." E, de fato, esta não é a primeira vez que Mark Zuckerberg mostra sua intenção de conectar o mundo.

A rede lançou Internet.org, um serviço que permite as pessoas que não têm condições de possuir uma conexão internet de desfrutar de alguns serviços básicos na Internet. O gesto não foi de tanta pureza, afinal  Facebook obviamente, faz parte desses serviços básicos e recebeu inúmeras críticas sobre a neutralidade e liberdade da internet.

Para continuar a atrair multidões, o Facebook não se contenta apenas em inovar, ele quer ser indispensável. Zuck pretende introduzir métodos de pagamentos inovadores e tornar o Facebook a página principal de acesso.

Todavia, não podemos deixar de nos inspirar nas ambições desse jovem empreendedor em nossa carreira profissional.

Como o próprio Mark disse:

"...conseguiremos com o tempo, ou alguém o fará. "

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos