Faz tempo...
Faz muito tempo! Pensei outro dia. Naquela época bastava ter o curso de datilografia para conseguir uma vaga de emprego. E era tão fácil.
Hoje vejo meus alunos que participam dos meus treinamentos em RH/DP que em grande parte já tem graduação e no mínimo duas especializações, porém, estão desempregados. Alguns são contratados e permanecem 2 anos na empresa na média. Naquela época era diferente. Você ficava até quase aposentar-se. Hoje tudo mudou.
Refletindo sobre essa questão tão singular lembro que no segundo trimestre do ano passado havia cerca de 284 mil profissionais desempregados na cidade em que resido aqui no NORTE do BRASIL: Manaus-AM. A expectativa dos alunos em procurar qualificar-se cada vez mais para ter um diferencial é o que me anima. Porém e de outra forma não posso esquecer dos outros profissionais que não podem continuar a buscar a sua qualificação profissional em virtude das questões econômico-financeira. Não é fácil.
Em 2017 com a ajuda dos contatos consegui ajudar 30 pessoas a serem recolocadas no mercado de trabalho. No inicio desse ando de 2018 já foram 3. São os que me agradeceram a cooperação indireta para que fossem contratados.
Novos tempos. Novo contexto político e social.
Agora um aspecto que sempre me chama a atenção é que o número de alunos em sala de aula são cerca de 90% de mulheres. Por onde andam os homens. Bom..vamos continuando.
Por hoje é essa a reflexão.