FAZER O BEM É BOM PARA QUEM?
Equipe da #OuvidoriaMAPFRE

FAZER O BEM É BOM PARA QUEM?

Vários colaboradores da #MAPFRE conseguiram responder esta pergunta na sexta-feira dia 23 de setembro durante a #MaratonaMAPFREVoluntariado.

Tivemos o privilégio de doar nosso tempo e nossas competências para fazer a diferença na vida de muitas crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Foi gratificante ver cada expressão de amor, compaixão, sorriso e muita realização.

Todo empenho e dedicação extras valeram muito a pena! As experiências vividas foram similares, posso até dizer melhores, do que diversos treinamentos de #TrabalhoemEquipe que participei durante toda a minha carreira.

Praticamos a colaboração e a cocriação desde o planejamento de cada uma das atividades até a execução. Fomos presenteados com uma ONG atuante com diversos públicos. Alcançamos quase 300 crianças e mais de 100 pessoas, entre adolescentes, jovens, adultos, idosos, inclusive, refugiados. Desta forma, tivemos que estruturar ações que não apenas contemplassem esta diversidade, mas que pudessem gerar transformação de vidas em poucas horas.

Realizamos previamente uma visita técnica para dialogarmos com os responsáveis pela instituição. Esta ação foi fundamental para conhecermos as necessidades e entender como seríamos mais eficazes. A partir daí, em conjunto com a minha equipe dialogamos e negociamos cada ideia e sugestão.

Tivemos como primícia o respeito às diferenças ao pensar em cada uma das atividades. Cada voluntário precisava sentir-se confortável e estimulado em realizar a ação. Construímos juntos várias oficinas simultâneas, a fim de contemplar os diversos públicos e adequar às competências individuais da equipe. Foram realizadas as seguintes oficinas: Palestra sobre Educação Financeira; orientação para elaboração de currículos e postura durante as entrevistas; Curso de Pão, com a finalidade de partilharmos de uma refeição ao final das atividades, mas principalmente, de ensiná-los a fazer algo que possa gerar uma renda digna no dia a dia; estação de brincadeiras, pintura, artesanato com reciclagem, contação de história e música.

A experiência foi incrível! As nossas expectativas foram superadas, pois o compartilhamento de ideias fez toda a diferença no planejamento e a sinergia, resiliência e respeito agregaram muito na execução.

Conseguimos engajar nossos familiares e amigos nesta ação e juntos aprendemos muito.

Fazer o bem gera a oportunidade de muitos aprendizados e prática de muitas competências. No final todos os envolvidos são impactados e beneficiados.

Ser #VoluntariaMAPFRE me tornou uma pessoa e uma profissional melhor. #Gratidão é a palavra que resume a minha experiência.

Viviane Margarito

Proprietária Casa De Bolos Sul de Minas

5 a

Fazer o bem é bom para quem o faz! Hoje assisti na TV uma juíza que, juntamente com outros voluntários, reformam lares para tornarem aptos a recebem as crianças que estão em abrigos. Agora lendo sua matéria reforço que o mundo está numa linda transformação. 😙

Carolina Camara

Ombudsman | Ouvidora FBB200 | Ouvidoria | Direitos do Consumidor

5 a

🥰

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos