A FELICIDADE é o caminho para o sucesso e não o contrário!
No passado se ordenavam as coisas assim, a inteligência e as habilidades técnicas na sua profissão levariam você um dia ao sucesso e, portanto, você chegaria a felicidade.
Mas agora estudos recentes estão mostrando que é o contrário.
Veja, a felicidade, o otimismo e a forma como você encara os problemas do dia a dia é que são realmente os impulsionadores do desempenho para alcançar o sucesso. Emoções positivas fazem irrigar de graça o nosso cérebro com dopamina e serotonina que são substâncias químicas, gotinhas que a ciência farmacêutica vive atrás, porque elas nos fazem pessoas motivadas, eficientes, resilientes, criativas, produtivas e até mais felizes.
Nosso cérebro funciona como uma máquina de hábitos, a parte mais difícil geralmente é apenas começar e sustentar as mudanças até se criar o hábito. Você deve trabalhar para se tornar mais bem-sucedido e então será feliz no futuro.
Você não precisa ter Sucesso para ser Feliz, mas precisa ser Feliz para ter Sucesso.
Recomendados pelo LinkedIn
O Benefício da Felicidade:
Com o cérebro positivo possui uma vantagem biológica em relação ao cérebro neutro ou negativo, este princípio nos ensina como retreinar o cérebro para capitalizar a atitude positiva e melhorar nossa produtividade.
Quando estamos felizes – quando a nossa atitude e estado de espírito são positivos – somos mais inteligentes, mais produtivos, mais motivados e, em consequência, temos mais sucesso. A felicidade é o centro, e o sucesso é que gira em torno dela. Estudos com mais de 275 mil participantes revelou que a felicidade leva ao sucesso em praticamente todos os âmbitos da nossa vida.
Elabore uma lista das ‘’três coisas boas’’ que aconteceram durante o dia, o seu cérebro será forçado a rever as últimas 24 horas em busca de elementos positivos potenciais – coisas que levaram a pequenas ou grandes risadas, sentimentos de realização no trabalho, o estreitamento de laços com a família.
Em apenas cinco minutos por dia, esse exercício treina o cérebro a perceber e se focar melhor nas possibilidades de crescimento pessoal e profissional e a aproveitar oportunidades de concretizar essas possibilidades.
Então, quando você usa esses princípios para realizar mudanças positivas na sua própria vida, está inconscientemente alterando o comportamento de um número maior de pessoas.
Que tal espalhar o benefício da felicidade em casa, no trabalho e por toda parte?