Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

A quadra é propícia à exibição de sentimentos sublimes, à amizade, à fraternidade, à solidariedade… mas não deixa de ser também um período introspectivo e de reflexão sobre tudo aquilo que nos rodeia.

Não ficamos indiferentes, portanto, à morte de um jovem (de apenas 29 anos) por falta de médicos em hospital público, a novo caso – triste - na banca portuguesa (com um custo para o sempre disponível contribuinte) ou à morosidade da Justiça (que arrasta consigo consequências sérias para pessoas, empresas e as mais díspares instituições).

Sim! Não podemos estar indiferentes a tudo isto, numa altura, sobretudo, em que vivemos um tempo difícil, onde a conjuntura económica – que todos conhecemos conscientemente - obstaculiza o nosso itinerário acalentado de sonhos e esperanças.

Há dias, velho amigo do outro lado do Atlântico resumia o quadro actual, com um misto de decepção e optimismo: “O mundo não é ruim, só está mal frequentado, mas há-de ficar melhor, se Deus quiser”.

Vamos acreditar e pelejar para que assim aconteça. Até lá, que haja saúde, alegria e muitos bons sentimentos para compartilhar. Que cada um de nós possa celebrar estas festas junto da família ou daqueles de quem mais ama.

Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos