Feliz Natalidade, o dia em que se manifestou o VERBO
Hoje a Cristandade celebra o dia em que nasceu um ser que se destacou enquanto homem, mas nem por isso deixou de ser e viver enquanto tal – simples homem. Foi incompreendido, mal tratado, desacreditado e destroçado pela sociedade da sua época. Mesmo hoje a sua mensagem e sua missão são mantidas destorcidas, para que a Humanidade não tenha acesso aos verdadeiros benefícios da palavra (VERBO) que o PAI enviou através de sua presença na terra.
Da sua verdadeira missão restam apenas poucos efeitos, vividos por suas mensagens, mal interpretadas, mal comunicadas e quase sempre mal praticadas. Assim, devemos ter a coragem de aceitar que sua missão não foi tão exitosa assim. Como se pode considerar que sua missão se cumpriu quando na verdade, são variadíssimas e diferentes as sucessivas mensagens que se dizem ter como origem os lábios do filho do Homem?!
Hoje é o dia em que se comemora o nascimento de um homem que se destacou pela coragem de ir contra o poder instituído, de ir contra os padrões do certo e errado da sociedade da época. Aquele que não se conformou e abdicou de viver na zona de conforto de uma vida dita normal, para viver uma vida de inconformidade mas que ele sabia ir trazer-lhe o conjunto dos dissabores dos que têm a coragem de viver e praticar a verdade absoluta e não a verdade conveniente.
Para que hoje todos tenham um porto de abrigo para a alma, foi necessário que um homem extraordinário, através de seu legado, um verdadeiro Mestre, tivesse existido. Hoje para qualquer Iniciado nos Mistérios, apenas comemoramos o dia em que UMA LUZ se manifestou ao pobre e perdido ser humano. Mesmo assim, a humanidade precisará de muitos séculos para perceber e receber os seus verdadeiros efeitos benéficos.
Quantos outros FILHOS do SOL, portadores da LUZ, estiveram, estão e estarão entre o Homem, sem que esse Homem beneficie de Seus Verbos?
Feliz dia de Natalidade, dia em que UM FILHO do SOL se manifestou à perdida humanidade.
AC