Feliz Novo Ano
depositphotos_2632377-stock-photo-female-hand-touching-the-sun (2)

Feliz Novo Ano

Calendários são apenas marcações do tempo que fazemos. Na verdade, todo dia é o princípio de um novo ano e é sempre necessário recomeçar. No calendário, temos um novo ano pela frente para começar tudo de outro modo. De início, é agradecer esta imensa oportunidade chamada vida, pois para muitos, isto não será mais possível. 2023 será aquilo que fizermos dele, portanto, é focar na construção da paz e da justiça no mundo, somente assim será um bom Ano Novo. A gente carrega dentro de nós o céu e o inferno, a escolha é nossa. Mesmo que o mundo pareça estar envolto em nuvens negras e o céu cheire a tempestade, busquemos o sol que está sempre brilhando em nossa alma. É ali que Deus mora, por isso o céu é límpido e azul, marcado por uma intensa claridade.

Começar um novo tempo é viver cada dia como se fosse o primeiro, isso é ser sábio; e viver cada dia como se fosse o último, isso é felicidade. E para conseguir ser sábio e feliz, é preciso ter esperança, não desistir de si próprio e confiar no poder transformador de Deus em tudo que há. Neste mundo louco, melhor é buscar a lucidez do espírito, não permitindo que nosso espírito seja contaminado pelas nuvens negras que permeiam a existência. Aquele que enxerga uma fresta de luz por entre a neblina das manhãs, sempre vai crer num dia luminoso, mesmo diante de profundas tristezas. Encontrar a paz no meio de todas as contrariedades e fazer da infelicidade momentânea, o caminho para a libertação permanente, descobrir e percorrer esta estrada é que faz da arte de viver algo sublime.

Para que o ano seja mesmo novo, não se deve ficar parado em propósitos só para si. É preciso abrir o leque e desejar tudo de bom para os outros, olhar para aqueles que convivem conosco, dentro ou fora de nossas casas e deixar que nossos olhares se transformem em gestos e generosos abraços. Não é só pensar nas coisas bonitas, mas construir caminhos por entre as flores. A passagem de um ano para outro no calendário, deve ser um instante capaz de fazer multiplicar nosso coração em múltiplos momentos de entrega a quem mais precisa. Ser como os viajantes do deserto, cujos olhos são capazes de admirar as estrelas não só para contemplá-las, mas para fazê-las seus guias para o destino que se sonha. Desejar um Feliz Ano Novo a alguém é também um compromisso de fazer o que me é possível para que aquilo que estou desejando ao outro realmente se concretize, para mim e para ele. Feliz ano novo!


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos