Feliz vida das Mães!

Feliz vida das Mães!

Todo ano no mês de maio nós brasileiros com comemoramos o dia das mães!
Um dia importante para composição familiar, afinal mãe é uma figura ímpar na existência humana. 

Existem mães solteiras, mães casadas, mães viúvas, mães guerreiras, mães de muitos, mães de um apenas, mãe comédia, mães tristes. Como também mães fortes e mães mais fortes ainda, mães que são provedoras, mães que são pais. E não podemos deixar de falar da principal; mães amigas!

Elas são, na existência humana e em uma concepção cristã, o que mais se aproxima do amor de Deus na terra. Além de nos carregar em seu ventre por nove meses e nos alimentar com parte de si mesmas, elas sofrem com a gente, nos defendem dos perigos e quase sempre e se for preciso, colocam suas vidas à frente das nossas para nós defender. Torcem por nossa felicidade e ainda tem sempre uma “canja”, uma receita daquele “chazinho” para nos devolver a saúde. Mas nada se compara ao colo da mamãe que nos aquece e nos conforta nos momento de lágrimas e carência. De fato o lugar onde nos sentimos mais protegidos e confortáveis é no colo de nossas mães.

Sempre vejo em frente a cadeias, presídios muito mais mães do que pais nos horários de visitas. Sempre vejo mais mães em hospitais, escolas e clínicas do que vejo os pais. São elas (na grande maioria) que sempre estarão ao lado dos filhos em todos os momentos de suas vidas. Eu tinha nove anos de idade quando vi diante de mim minha mãe ser levada para eternidade. Eu não entendia na época o que aquela perda significava. Com o passar do tempo eu não aprendi o real sentindo de ter uma mãe ao meu lado. Mas o que de fato eu aprendi foi o doloroso significado de não ter uma mãe na caminhada. Dizem que “só damos valor a algo quando a perdemos”.

Muita pessoas deveriam usar o dia das mães para imaginar como seria suas vidas sem a presença delas. Deveríamos usar esse dia não para atender os apelos comerciais do mercado de tornar a data a segunda melhor em vendas do ano. Assim como o natal o dia das mães deveria ter como alvo principal, de forma honesta e sincera as pessoas celebradas. Mas não dar tanta importância à presentes, compras, passeios, almoços, jantares e outras coisas mais. Deveríamos valorizar de forma expressa, demonstrando amor, carinho, verdade e todo sentimento que temos recebido de nossas mães desde de nosso nascimento.

Nossas aspirações materialista tem sempre nos condicionado a acreditar que o valor que nossas mães têm em nossas vidas devem ser evidenciados com algum objeto, aparelho, roupa ou com algo que o dinheiro consiga comprar. Gastar uma quantia boa de dinheiro em um único dia do ano e passar o restante dos dias sem tributar a essa figura a sua verdadeira importância é tão desnecessário quanto não dar nada.

Meu conselho?
O óbvio!
Valorize sua mãe! Não só de palavras nem só com coisas materiais em único domingo do ano, mas acima de tudo, com todo carinho, amor, amizade, compreensão e parceria que sua mãe merece.

Às mães eu digo que continuem enchendo o mundo com sua graça divina e extraordinária para que nossas vidas tenham sempre a melhor referência.

FELIZ VIDA DAS MÃES!

 

Sucesso Sempre!

 

Severo 2016
contato@revolucaox.com.br
www.ciaex.com.br
www.revolucaox.com.br

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Luciano Severo

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos