FESTA DA FIRMA
E chegamos ao final de mais um ano, na vida e na empresa! Ohh maravilha.Bate aquela sensação que valeu a pena, refazemos cálculos monetariamente falando, relembramos os perrengues dos contratos assinados a duras penas, organizamos o que sobra do décimo terceiro salario, pensamos nas ferias, nas metas atingidas e as ( não atingidas) e tchammmm " festa de confraternização" chegou!
Vamos combinar, sempre tem um (a) mais animado na equipe, que organiza tudo, do amigo secreto à reserva do bar, ou do espaço onde acontecerá o mega evento, sim, porque é um mega evento. Aproveitamos para tirar a gravata, abrir um botão a mais da camisa, tirar o salto alto e colocar um batom mais vermelho, afinal, fora do ambiente de trabalho gostamos é de parecer legal.
Sou super favorável a festas assim, alias, poderíamos ter uma por mês, tem empresa que até promovem afim de motivar seus funcionários.
Vai a dica, festa de empresa é um momento tão delicado quanto uma assinatura de um novo cliente, requer habilidade, sensatez e muita inteligencia emocional, portanto nada de abusos ou empolgações.
O álcool entra e a verdade sai! Pouca birita e mais consciência!
Não que eu seja super politicamente correta, é que evitar ressaca moral é dever de todos, afinal seu grupo pode até ser unido, mas não são seus amigos de infância.
Evite falar do que passou, não faça muitas projeções sobre o próximo ano e seja você, conselho difícil né? Mas tente.
Fale amenidades, conte piadas leves, seja gentil e em ultima analise tente traçar um perfil de todos do seu setor, mentalizando em silencio e com resiliência um ano melhor e mais cheio de paz e prosperidade.
Olhe firme para aquele sujeito que passou o ano puxando seu tapete e docemente cumprimente, deseje a ele um ano repleto de novas conquistas e desafios, tente dar um abraço se tiver estomago, aproveite a onda do abraço e abrace seu chefe, diga que ele é importante para seu crescimento profissional, enquanto isso peça uma coca-cola, sempre ajuda a desopilar o figado e não altera seus sentidos, você mantem a fala dura e meias- verdades, o oposto do efeito do álcool.
Caso esteja tocando um musica tipo axè, evite descer e sambar até o chão, suas pernas agradecem e evidentemente você não pagará sem querer " cofrinho".
Esqueça o celular, nada de muitas fotos com caras e bocas, vai por mim, no dia seguinte você estará livre de ver tantas fotos bizarras nas redes sociais e mais, estará a salvo tambem de enxurrada de comentários sempre desnecessários de parentes e amigos.
Jamais em tempo algum se aproveite dos amigos que beberam umas a mais, haja naturalmente, evitemos constrangimentos, amem?
Bom, esse resumo básico pode até não te salvar dos micos da festa da firma, mas com certeza aliviara sua consciência para 2019.
E um ultimo conselho?
Não seja o ultimo a voltar para a casa, e faz um favor?
Assim que entrar em casa, cansado, com dor no pé, com calor, com aquela sensação de soldado que volta vivo para casa, abra seu melhor scotch, beba todas, ligue seu som preferido no talo, dance sozinho pela sala e descanse feliz, louco e em paz no aconchego do guerreiro.
Boa sorte, boas festas e me espera porque 2019 tem muito para rolar.
Beijos, vou acender meu charuto, meu bourbon me aguarda .
Brindemos.
Diretor de Telecomunicações | Consultor | Palestrante | GetCom Consultant Owner
4 aÓtimo e hilário seu texto Arielli, tenho cada história de festa de firma!