Food é a Nova internet!
Alimentação é altamente culturalizada!

Food é a Nova internet!

 

Food é a Nova Internet!

Foi assim que Carol Bajarunas abriu o evento FoodTech Movement na última semana na Ahoy Berlin SP.

É uma frase forte, importante, que denota o quanto os olhares do mercado, de bilionários e, principalmente, do consumidor estão direcionados para a indústria alimentícia.

Crescemos entendendo que comida caseira, aquela da vovó, era sinal de qualidade. Que carne e leite tinham que fazer parte da dieta, pra contribuir com as proteínas, vitaminas e sais minerais!

Desde então, muita coisa mudou. Começamos lá atrás com a introdução de grãos no dia a dia, passando por algumas restrições que não se mostraram duradouras, como ovo, e estamos no meio de um furacão, onde surgem grandes especialistas que desvendaram o segredo da vida longeva, que derrubam e constroem mitos na mesma velocidade de uns poucos cliques online.

Com 25 anos de experiência em food, me sinto confortável pra mergulhar de cabeça e desafiar o status quo. De liderar essa transformação e pensarmos juntos como iremos alimentar uma população de 10 bilhões de pessoas em 2050 sem destruir o meio ambiente.

Nesse FTM, convidamos a todos para refletir sobre as fontes substitutas de proteína animal, ou as "proteínas alternativas". Tema que está em 9 das 10 grandes discussões sobre o futuro da alimentação, seja sob o ângulo da saúde, do consumo consciente ou da preservação do meio ambiente. Aqui aparecem conceitos interessantes e/ou tecnologias disruptivas como plant based, clean meat, cogumelos, insetos e até energia solar. 

O investimento em tecnologia já é e será ainda mais capaz de entregar soluções aos problemas de saúde humana, sofrimento dos animais e impacto ambiental.

E você, acredita que tem que ser vegano para comer carne sem antibióticos, sem hormônios e sem prejudicar o meio ambiente?

Eloísa Espinosa

Fundadora & CEO da E.L.O. Connecting Food & People.
Eloísa Espinosa é engenheira de alimentos e acumula 25 anos de experiência nacadeia de alimentos em gestão de pesquisa, desenvolvimento e inovação. 
Vivênciaia em desenvolvimento  de negócios no mercado de ingredientes e 
insumos para Indústrias de Alimentos e empresas de Food Service. 
Forte background em gestão de pessoas, projetos e liderança de equipes 
multidisciplinares e multiculturais.


 

 

Joao Francisco Lima

Co-founder and RDI Director at FIBERVITA

5 a

O repensar do mundo food exigirá, cada vez mais, a velocidade de terabytes e a intervenção da inovação disruptivamente aplicada!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Eloísa Espinosa

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos