“Fortes e pacientes: serenidade”
Mantermos serenos ante as preocupações, se aprendes a esquecer as pequenezes, os rancores e as invejas, evitarás a perda de muitas energias, que te fazem falta para trabalhar com eficácia
Quem sabe ser forte não se deixa dominar pela pressa em colher o fruto da sua virtude; é paciente. A fortaleza leva-o a saborear a virtude humana e divina da paciência. E é esta paciência a que nos leva também a ser compreensivos com os outros, persuadidos de como o bom vinho, melhoramos com o tempo.
Fortes e pacientes: serenos. Mas não com a serenidade daquele que compra a sua tranquilidade à custa de se desinteressar dos seus amigos, colegas de trabalho ou de um grande desafio profissional que temos.
Sempre temos que difundir sem medida o bem por todo o mundo. Serenos, porque sempre há perdão, porque tudo tem remédio. Serenos, até mesmo para podermos atuar com inteligência: quem conserva a calma está em condições de pensar, de estudar os prós e os contras, de examinar judiciosamente os resultados das ações previstas. E depois, sossegadamente, pode intervir com decisão.
Gerente Middle Market
9 mGrande Sávio, sempre bom ouvi-lo!!
Procurando recolocação no mercado financeiro
9 mPerfeito