Frustração Profissional
A frustração profissional muitas vezes está relacionada com a incapacidade de realizar um desejo ou simplesmente atender a uma expectativa, e podemos nos sentir frustrados em qualquer área e momento da vida. Porém quando a frustração é frequente e não conseguimos encontrar uma saída para enfrentar o problema isso pode acabar se tornando um grande problema.
A frustração profissional merece uma atenção especial, pois é no trabalho que passamos a maior parte do nosso dia. Se começarmos a nos sentir frustrados na maior parte do tempo, estamos muito mais vulneráveis a desenvolver doenças físicas e psicológicas associados a sintoma de tristeza, medo, insatisfação e baixo auto estima. Se você estiver passando por esse momento é hora de sair desse ciclo e mudar sua realidade o mais rápido possível.
Identifique os motivos da frustração profissional:
A frustração profissional pode surgir por diversos factores, e o primeiro passo é justamente identificar o que esta acontecendo. Conheça abaixo, algumas situações comuns que podem desencadear essa frustração:
Insatisfação salarial;
Falta de identificação com as atividades realizadas;
Falta de reconhecimento;
Dificuldade de se relacionar;
Falta de propósito;
Estresse;
Falta de perspectiva.
Então como lidar com a frustração?
Faça um planejamento e converse com seu gestor sobre suas pretensões salariais. Se não tiver perspectiva de melhoria planeje algo novo;
Descubra qual atividade traz mais satisfação para sua vida e quais são seus talentos e habilidades. Converse com seus gestores sobre isso e, se for o caso, avalie uma mudança de profissão.
Reconheça seu valor, sem esperar por reconhecimento externo, quando você descobre o seu valor, você não depende da aprovação dos demais, encontre seu propósito e descubra qual seu papel dentro da organização, cobre se menos e entenda que você não precisa se o melhor de todos, embora precise sempre dar o seu melhor.
Quero compartilhar com vocês um breve relato dessa frustração que aconteceu comigo a ultima empresa que trabalhei, foi uma experiência terrível, não estou falando mal da empresa só quero compartilhar e ajudar as pessoas a não passar por isso, bom a empresa é de pequeno porte alguns funcionários são bem antigos, uma empresa que não valoriza o colaborador que não traz melhorias, não se preocupa com o colaborador, faz discriminação além de ser um ambiente terrível, cheio de fofocas e intrigas, como isso já estava me trazendo problemas emocionais e eu sabia que não podia mudar isso pois eles não abrem a mente eu optei por sair dessa empresa e foi a melhor decisão que eu tomei, caso você que esteja lendo esse texto estiver passando por isso não fique doente e não se estresse as vezes o melhor e tomar uma decisão e mudar de emprego, e ser feliz!!!
Um abraço!!!!
Izabela