Fugindo do convencional nos projetos de arquitetura em Madeira
Apesar de muitas pessoas optarem pelo tradicional, na arquitetura de casas de madeira é possível ousar sem ser radical. O importante, é harmonizar os materiais usados.
Durante a concepção, outro cuidado que se reflete no resultado: a luz natural. Neste projeto de arquitetura, o desafio foi vencer o vão sem apoio central e promover a transição gradativa entre interior e exterior, a quebra de limites, através de filtros sucessivos de luz e sombra. Com várias possibilidades de abertura, a residência torna-se muito bem ventilada e iluminada naturalmente.
Vidro e lazer. Duas palavras que parecem casar-se perfeitamente neste projeto, " o vidro é elemento soberano em momentos de conforto e descontração. É o único elemento de um ambiente que favorece a interação visual.
O vidro é considerado um dos mais nobres materiais da arquitetura moderna, capaz de conferir beleza e sofisticação inigualáveis, isso já não é mais novidade. Associado porém às mais recentes tecnologias de controle solar e a sistemas avançados de instalação, o material torna-se alvo número 1 em aplicações cujos benefícios vão muito além da estética, sem abrir mão dela em momento algum. “Fruto de anos de desenvolvimento tecnológico, o vidro passou a ser um recurso primordial em todos os tipos de projeto. “Trata-se de um material sem similar, do qual se tira proveito em uma infinidade de circunstâncias.”