A GERAÇÃO POBRE – NEM HOMENS NEM MULHERES RELEVANTES!
Há uma necessidade de homens e mulheres de fibra em nosso tempo. Vivemos uma escassez de pessoas de força e determinação.
Quando olho para o passado e vejo como pessoas fizeram história com suas atitudes fortes e ações determinadas, penso em como o nosso mundo atual está desprovidos de figuras de relevantes. O discurso é o mais fraco e vazio de força e presença de todos os tempos. Em nome da “sensibilidade” em alta perdemos as pessoas que fizeram e mudaram a história. Somos uma geração fraca e acovardada diante de todos as atrocidades e desmandos sociais. Somos calados e passivos diante das vergonhas religiosas dos líderes inescrupulosos deste tempo. Somos guiados pela mídia pobre e podre que é quem dita o que devemos vestir, comer, beber, que carro usar, etc. Atuamos como meros coadjuvantes nessa sociedade materialista, patética e quieta.
Quando surge um juiz Moro todos ficam deslumbrados porque tamanha é a falta de personagens assim é como são raros hoje em dia. Mesmo um Lula corrompido até a tampa com a corrupção é visto por muitos como figura digna de endeusamento, pois não temos mais pessoas dignas de serem seguidas. Nossos políticos são uma vergonha, os atletas só estão comprometidos com os patrocinadores e seus bolsos. Artistas são, na maioria, uma fraude.
Airton Senna nos faz falta porque acreditávamos que ele podia nos representar.
Hoje as redes sociais são terra de “caras e bocas e cardápios” que só revelam a futilidade e o quão rasos somos. Os jovens não leem textos maiores que uma tela. Curtir é mais fácil e menos comprometedor. Os “líderes” são só de audiência e os mais seguidos nessa ou naquela ferramenta virtual são as figuras mais admirados por todos.
Violência, corrupção, fraquezas e omissão são marcas de nosso tempo. Não haverá mudanças nem revolução alguma enquanto não nos levantarmos como pessoas que de fato querem fazer algo relevante para nossa época.
Eu tenho recebido muitos e-mails e propostas mágicas com “segredos” para o sucesso que chego a ter náuseas com tantos gurus de transformação social e financeira. Porém não consigo ver esses mesmos “mestres” e “magos” da transformação humana fazer nada realmente importante que tenha algum peso verdadeiro para o mundo em que vivemos. A única que muda de fato é a conta bancária deles, pois sempre querem nos verdes uma “fórmula” secreta e mágica.
O Brasil é um covil de corruptos e somos uma sociedade comprada é entregue ao caos continuo. Não há quem queira nos representar de fato se não houver uma câmera por perto. Vivemos em meio algo que mais parece um circo de horrores onde os constantes espetáculos são patrocinados com nossa conivência e permissão. A esperança é que eu ou você deixemos de estar sempre a margem de tudo que ocorre a nossa volta e possamos nos levantar e dizer a que viemos.
Penso que se houver livros escritos sobre nós e nossa época no futuro, não terá neles menção de grandes figuras nem de homens e mulheres que realmente fizeram diferença na história. Mas o que ainda me alegra é que a história ainda não está escrita totalmente e ainda estamos aqui. Acovardamento ou atitude de honra e coragem, as escolhas são nossas. Não poderemos colocar a culpa em ninguém. Somos responsáveis por essas escolhas e responsáveis pelas consequências amanhã de nossas atitudes hoje.
Portanto, espero que tenhamos coragem e sempre que se fizer necessário e ainda que estejamos “…deitados eternamente em berços esplêndidos… Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte”.
Severo 2016
contato@revolucaox.com.br
www.ciaex.com.br
www.revolucaox.com.br