Gestão Estratégica de Pessoas
A partir desse tema aparentemente simples, nos mostra que apenas habilidade e talento não são suficientes e que treinar sua capacidade de superar desafios, resiliência, persuasão, gratidão, tem um impacto fundamental sobre o sucesso de sua equipe.
Em minha opinião o grande desafio diante diversidades, em tempo de crises, é que as pessoas pensam, agem e reagem de modos diferentes umas das outras, cada um viveu uma esfera diversificada da outra, tiveram educações diferentes, também tem uma relação biológica por trás de um contexto mais especifico.
Mas sem duvida uma liderança inteligente usa o exemplo como uma ferramenta impactante a se seguir, usando como um modelo de alguém que nos indicou o caminho num momento crítico de nossas vidas, mais ainda uma liderança que presa por uma psicologia positiva de sua equipe consegue utilizar nesses momentos críticos as qualidades humanas, que são tão individuais em cada individuo, tais habilidades culturais, intelectuais, técnicas e esforço coletivo e/ou individual. Cada pessoa consegue se sair melhor em determinado tema, todo mundo tem o poder de ser bom em algo, basta ter um líder que consiga tirar o seu melhor, ter uma agilidade emocional para lidar com situações do dia a dia, conseguir estimular o engajamento da criatividade e a gestão da emoção, suas vendas em relação sobre o marketings de suas contribuições diárias e seu poder de persuasão para conseguir obter algo que ser quer com o pouco que se tem.
Pessoas têm o único objetivo essencial de se provar a si mesmas, em suas carreiras e em seus relacionamentos e vida pessoal. Cada situação exige uma confirmação de sua inteligência, personalidade, caráter e controle do ego. Cada situação passa por uma avaliação: Terei sucesso ou fracassarei? Farei papel de tolo ou me mostrarei inteligente? Serei aceito ou rejeitado? Vou me sentir vencedor ou derrotado? Mas não é fato que nossa sociedade valoriza a inteligência, a personalidade e o caráter? Não é normal querer desenvolver essas características?
Em anos que tive oportunidade de lidar diretamente na liderança de pessoas, consegui compreender que a melhor ferramenta para tudo é sem duvida a empatia, o poder de se colocar na dor do outro, de entender que a todo momento alguém está tendo uma batalha interna e que com um simples gesto de empatia ao próximo podemos demostrar carinho, gratidão e amor, para dar momentos de incríveis a cada individuo. Tudo que é feito com emoção é registrado no subconsciente e jamais esquecido por quem recebe, o que a gente transmite acabamos recebendo. #sejaGrato #serdiferenteparafazerdiferança
Diretora Geral na Iguá Saneamento | Saneamento | PPP | Infraestrutura
3 aDe fato Pedro, a liderança positiva é aquela que inspira, que cria seguidores. A riqueza de culturas, ideias e pensamentos diferentes complementam um todo, capaz de perceber a importância de uma boa gestão.
Engenheira Química | Sustentabilidade | Meio Ambiente | ESG | Qualidade | Processos
3 aMuito bom, Pedrinho!! Adorei!!