GIRO DA SEMANA DO MERCADO FINANCEIRO – COM ÁGORA INVESTIMENTOS

GIRO DA SEMANA DO MERCADO FINANCEIRO – COM ÁGORA INVESTIMENTOS

Na Ágora Investimentos você conta com relatórios com os principais eventos, notícias e análises que marcaram a semana.

Um lugar onde você conta com assessoria diferenciada para investir e encontra experiência, produtos selecionados e conteúdo único para alcançar seus objetivos.

Através do Ágora Insights, você fica bem informado pra investir melhor. São análises diárias do mercado e da economia, recomendações de ações, renda fixa, fundos de investimento e ativos internacionais. Se informe como preferir: tem lives, podcasts e relatórios completos pra investidores iniciantes e também para os mais experientes.

Lives: Entenda o mercado e invista com as estratégias dos nossos especialistas e convidados especiais.

Vídeos: Conheça o canal do YouTube da Ágora e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre produtos e do mercado.

Podcasts: Repercussão de notícias recentes, projeções para os próximos dias, análises do cenário atual e recomendações de investimento fazem parte da nossa programação diária.

Relatórios: Quanto mais você se informa, melhor você investe. 

Conheça os relatórios diários da Ágora para todos os gostos. São análises gráficas e fundamentalistas, além dos relatórios especiais.

 Informação: Encontre notícias relevantes sobre o mercado e o cenário econômico no app da Ágora ou portal E-investidor

Giro da Semana - 02 a 06 de maio de 2022

Os destaques nesta semana foram as decisões de política monetária nos EUA e no Brasil que tiveram impacto relevante nos mercados, desde a última quarta-feira quando as definições de juros foram anunciadas.

O Ibovespa acompanhou o movimento das bolsas no exterior e encerrou a semana com queda de 2,54%, a quinta perda semanal consecutiva.

Com relação ao Copom, o BC brasileiro promoveu mais uma elevação de juros de 1 p.p., levando a Selic para um novo patamar de 12,75% a.a. Como novidade, o comunicado pós decisão indicou que o ciclo de aperto monetário deve seguir adiante, ainda que as próximas altas de juros sejam de menor magnitude.

Quanto aos indicadores econômicos importantes divulgados ao longo da semana, vale comentar o relatório do mercado de trabalho nos EUA, reportado na sexta-feira. De acordo com o documento, foram criados 428 mil postos de trabalho no mês de abril, resultado que veio acima da expectativa do consenso (400 mil). Após esta divulgação, observa-se mais uma razão para as bolsas americanas estenderem o movimento de queda da véspera.

Em resumo, as pressões inflacionárias globais se intensificaram e as reações dos banqueiros centrais continuam sendo o foco das atenções. Nem mesmo a safra de balanços corporativos do 1T22 e os bons números divulgados foram capazes de reter o interesse do mercado financeiro.

Daqui para frente, entendemos que a volatilidade deve aumentar no mercado de renda variável, alimentada pelos conflitos geopolíticos, aspectos macroeconômicos no Brasil e as eleições para a presidência da república e demais cargos executivos e legislativos, o que poderá levar investidores a buscar ativos mais defensivos para compor e defender suas posições em renda variável.

Referencias: agorainvestimentos.com.br

estadao.com.br

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Sander Tadeu

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos