Google: não usamos o envolvimento do usuário como fator de classificação de pesquisa
John Mueller, do Google, disse novamente que a Pesquisa Google não usa "engajamento" como fator de classificação ou outros fins na Pesquisa Google.
A Pesquisa do Google não sabe se sua página da web tem um nível alto ou baixo de métricas de engajamento do usuário e, mesmo que tenha, não a usa para fins de classificação, disse John.
A pergunta surgiu na marca de 7:07 do vídeo, onde o SEO disse que o site realmente melhorou muito suas métricas de engajamento. Então, ela perguntou:
"Uma única página com engajamento e tráfego extremamente altos pode influenciar o domínio como um todo? Esses sinais chegam a outras páginas do site e desempenham um papel positivo nesse nível de domínio?"
John Mueller, do Google, respondeu que não, o Google não usa o engajamento como um fator. Ele disse:
Recomendados pelo LinkedIn
"Então, eu não acho que usaríamos o engajamento como um fator".
Ele então alertou sobre verificar se as consultas que impulsionam o engajamento são relevantes, ele disse que "o que eu devo observar é se isso gera engajamento para o tipo de coisa com que você se importa".
Ele disse que "isso é apenas algo que eu às vezes vi em que uma página pode ser muito visível para determinadas consultas, mas quando você olha para as consultas como se eu realmente não quisesse classificar para isso, meu tópico é outra coisa".
Ele também disse que todo o site pode impactar outras áreas do site, ele disse "Mas é o caso que geralmente as páginas dentro de um site são interligadas com o resto do site e através desses links internos em todo o site nós encaminhamos alguns dos sinais.
Então, se virmos que uma página é uma página realmente boa e gostaríamos de mostrá-la bastante na pesquisa, talvez ela também tenha vários links externos indo para lá, o que nos dará muito contexto adicional sobre essa página e pode encaminhar um pouco disso para o resto do site. Então, geralmente isso é uma coisa boa."