A governança e a gestão de pessoas
Muitos são os desafios da gestão de pessoas dentro das organizações. A cada ano que passa os gestores dessa área precisam se reinventar, pois cuidar do seu maior patrimônio exige estar sempre à frente do seu tempo. O preço que se paga por não ter uma política adequada de cuidado com seus colaboradores é muito caro, pois os bons tendem a procurar ambientes mais saudáveis para prestarem seus serviços.
É importante que se tenha um olhar focado na inovação e evolução das tecnologias, para que se avalie periodicamente se o ambiente oferece condições adequadas para o desenvolvimento dos talentos. À medida que os dias passam, fica cada vez mais claro que essas avaliações devem ser periódicas, pois estavam em uma era onde a inovação é uma realidade e tudo pode mudar muito rápido.
Atender as demandas dos clientes sempre vai ser questão de sobrevivência para as empresas, mas cuidar das demandas dos colaboradores internos tem igual ou em alguns casos até maior relevância, pois são eles que vão garantir que a organização siga crescendo nesse ambiente cada vez mais competitivo. Perceber isso é tarefa da liderança, nos seus níveis hierárquicos mais fatos, o mais rápido possível.