A GRANDE GUERRA DA IGNORÂNCIA VERSUS A SABEDORIA
Deus é o grande amigo da vida e de tudo o que existe nela, nos oferece ESPERANÇA, e concede que haja conversão depois do pecado, castiga nossos inimigos com moderação, para que nos lembre de sua bondade quando julgamos, assim sabemos que podemos contar com sua misericórdia quando formos julgados.
Somente a Ele devemos adorar, e na hora da angústia clamar, pois somente um Deus vivo pode nos escutar, só Ele é bom e verdadeiro, todos nós abemos que estamos destinados a vida e a morte, grandes e pequenos, homens e mulheres, mas na vida , o destino dos justos é ser feliz e se alegrar em ter Deus, como nosso PAI.
Só Deus tem o poder sobre a vida e a morte, o ser humano com sua maldade, faz morrer, mas não pode fazer que retorne o sopro que se foi, nem liberta a alma recebida entre os mortos, mas, tu Ó Senhor, levas até as portas do mundo dos mortos e de lá retiras.
A Palavra de Deus é o que sustenta quem acredita Nela, é preciso levantar antes do sol para dar graças e invocar antes da luz do dia, com orações, louvores e cânticos, salmodiando a Deus, são essas armas poderosas, e que nos ajudam a não sermos prisioneiros das trevas da ignorância.
Muitos foram aprisionados psicologicamente, e jogados no cárcere do medo, fechados debaixo de seus tetos, oprimidos pelos que se dizem da lei, debaixo do véu sombrio do pavor, aterrorizados por alucinações, devido ao pânico, que lhes foi jogado, e mesmo debaixo de seus tetos, nem mesmo o esconderijo do teto ao qual foram obrigados a ficar, os deixou sem medos.
Faltou o Temor de Deus, sobrou o temor ao vírus, o povo oprimido psicologicamente pensava só no pior, pois o medo não é outra coisa senão a falta do socorro que provém da REFLEXÃO : Quanto menos ESPERANÇA houver, mais penoso será desconhecer a causa da tortura.
Devemos temer somente a Deus, pois, ou seremos mortos pelo vírus ou pela fome, devemos refletir, ter ESPERANÇA , sair dessas correntes das trevas da ignorância, ficar livres, não permitir que o medo nos paralise, e que os aterrorizantes caiam nas trevas que vão recebê-los, e que eles sejam para si próprio, mais pesados que as trevas.
Pois Deus, em sua infinita misericórdia, nos dará uma luz grandiosa, e tiraremos desforro dos maus tratos que sofremos, pois nos deste, Ó Senhor, uma coluna de fogo para nos guiar ao longo do inesperado,então cantaremos louvores ao teu Nome, para transmitir ao mundo dos vivos, a luz permanente de Deus.
Tenhamos ânimo, pois a SALVAÇÃO virá para o povo de Deus, bem como a destruição dos que merecem ficar sem luz e prisioneiros das trevas, pois aprisionaram seus filhos, e nós, nós seguiremos cantando, louvando e bendizendo o Santo nome do Senhor, todos nós que, de forma solidária participamos dos mesmos bens e dos mesmos perigos.
Acreditando que a Palavra de Deus jamais passará, mas essa pandemia vai passar, a Palavra de Deus cheia do poder do céu, do trono real, uma Palavra, como guerreira implacável sobre a terra condenada, e com súplicas e orações, e ação de graças, armas essenciais, em favor dos que ainda estão vivos.
E que o exterminador , tema ao Senhor e volte atrás em seu mal, para não ter a punição dos mortos sem conta, e assim sem mais nos perseguir, pois estamos protegidos pela Mão Poderosa de Deus, que está em todo o tempo e em todo lugar, assim nos ensina a Sabedoria, com suas sete colunas : Justiça, disciplina, prudência, conhecimento, discernimento, entendimento e inteligência, para sairmos dessa guerra da ignorância contra a SABEDORIA.