"A grande renúncia no Brasil": por que os profissionais estão deixando seus empregos em um ritmo recorde.
Continua o aumento do número de profissionais que buscam a auto demissão. Neste primeiro semestre o índice atingiu recordes, basicamente um aumento em 37% da movimentação espontânea, segundo o CAGED dados do Ministério do Trabalho.
Só na alta direção houve um número equivalente a 3,5 milhões de diretores e alta gerência se auto demitindo. O que torna muito difícil o mercado de reposições, por se tratar de segmento estratégico de difícil reposição imediata.
Levantamento sobre as justificativa dos desligamentos apontam basicamente para fatores de qualidade de vida e saúde mental nas empresas, agravados pela falta de reconhecimento profissional, falta de valorização ou perspectiva de futuro profissional, ambiente psicologicamente inadequado, Burnout e outros fatores.
Contrariados com a falta de qualidade de vida e saúde mental nas empresas, este grande contingente de profissionais compreende que não dá mais para suportar que o lugar que você vive 1/3 da sua vida esteja tão divorciado do resto, ficou no passado a idéia que se iria sacrificar 25 anos de trabalho para se poder ser feliz quando se aposentasse. Profissionais esclarecidos estão vivendo uma rápida reformulação do sentido de suas buscas de vida e de trabalho.
A solução rápida é auxiliar esses profissionais a encontrarem o seu propósito de vida e trabalho. Pois quem trabalha por um propósito dificilmente se cansa, pois a conexão com o propósito revigora, traz prazer e satisfação aquilo que se faz, gera reconhecimento além de dar um sentido de colaboração com a vida.
Recomendados pelo LinkedIn
A Mentoria Sistêmica a única abordagem capaz de conectar o profissional com o seu propósito de vida e trabalho. Veja o que a Escola de Mentoria Sistêmica da SBMS preparou.
Veja abaixo em detalhes toda a estrutura do programa e ao final há um link para você nos contar um pouco sobre seu momento. Já começamos a fazer as entrevistas com os novos interessados.