Grandes ideias, na hora em que eu deito na cama

Grandes ideias, na hora em que eu deito na cama

A hora que deito na cama seria uma boa hora para me desligar do mundo e relaxar. Agradecer por um dia de trabalho, pela saúde, por evoluir e por estar deitado ao lado de quem eu amo. Mas não. A hora em que eu deito na cama é a hora que me desligo do iPhone e de tudo que poderia me conectar com outra coisa a não ser o meu interior. É aí que começam a surgir um batalhão de boas ideias.

São quase duas da manhã e era para eu estar na cama. Levantei e vim anotar as boas ideias. Aposto que você também já se culpou por não conseguir terminar as tarefas naquele dia e rolou horas na cama mesmo sabendo que teria que levantar daqui poucas horas. Às vezes me culpo fortemente por isso mas logo agradeço por estar com trabalho nas mãos e não correndo atrás deles. Boas ideias surgiram numa noite de insônia; outras se perderam com o sono e foram embora porque não anotei-as antes de dormir.

Isso me fez lembrar de uma boa ideia que desenvolvi há dois anos, em uma noite mal dormida. Era meados de outubro, quase novembro, e o clima natalino já tomava conta no comércio. O natal é uma época deliciosa. Eu adoro demais; só não mais que carnaval e festa junina. Ele traz muito mais do que a reunião familiar e uma ceia farta de comidas gostosas (já estou aguando por um tender com pêssegos!). O natal tem a figura do papai noel, que é adorado não somente pelas crianças, mas por todos nós. Quem têm filhos sabe do que isso representa na noite de natal. Do tio se fantasiando e indo entregar os presentes, sem que ninguém o desvende. Mas e se o papai noel pudesse chegar antes da noite de natal? E se as crianças pudessem alimentar a magia e um mês antes do velho barbudo chegar?

Foi aí que eu e dois amigos criamos o SantaSendsLetter.com, um site onde pais e parentes do mundo todo podem encomendar uma carta do papai noel e enviá-la para as crianças. E imaginem só a alegria de uma criança recebendo pelos Correios um envelope personalizado com seu nome e dentro ter uma cartinha parabenizando-a pelo seu bom comportamento com os pais, em seus estudos e ganhando um certificado "nice list" do papai noel? Ah, quer mais? Elas ainda ganham um pacotinho com neve mágica colhida pelo Elfo, do quintal do papai noel. Basta adicionar água que a mágica acontece: um pó que duplica 200 vezes seu tamanho e transforma-se em neve do Polo Norte!

Na época, a alta do dólar fez com que nossos esforços fossem totalmente para a fabricação de cartas para fora do Brasil. E não é que deu certo? Foram 30 dias de trabalho "pós-expediente", já que trabalhávamos durante o dia em outras empresas, e uma sensação deliciosa quando recebíamos as fotos das crianças abrindo as cartinhas. Foram mais de 500 pedidos de países distintos como EUA, Suécia, Rússia, Holanda, Austrália.

Neste ano passamos a enviar a carta do papai noel também para o território nacional, através do site Amor Único, que é um projeto pessoal de loja online para o mercado infantil. Nele também envio cartas de personagens como Batman, Fada do Dente, Frozen, Princesas, entre outros. As crianças adoram!

Boas ideias surgem quando a gente menos procura criá-las. Elas apenas chegam, sem avisar. As noites de sono também são noites desenvolvendo grandes projetos. No dia seguinte carregamos as olheiras e o sono matador, pós almoço, mas "tá tudo bem"; A realização profissional de ver algo em que desenvolvemos com a cabeça no travesseiro é sensacional. E o sono? Ah, o sono deixa para amanhã.

São duas da manhã. Hora de voltar para a cama e, quem sabe, as boas ideias brigarem com meu sono para mais um "bom dia" feliz. E com sono!


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos