Greve, paralisação, bloqueio ou protesto?

Greve, paralisação, bloqueio ou protesto?

Vamos ver do que se trata o que os caminhoneiros estão fazendo (se é que são eles mesmos quem estão fazendo):

Sindicato, o que recebe só para criar confusão afinal, se fosse fazer algo em prol dos que contribuem, não fariam greve para atrapalhar justamente quem eles dizem defender, concordam?

Contribuintes dos sindicatos: os que pagam para terem seus direitos sendo adquiridos porém, são os primeiros a serem afetados quando solicitam ajuda ao sindicato, concordam?

Povo: os que, em muitos casos, não sabem do que se trata e simplesmente acabam por concordar com quase qualquer coisa que leem ou veem, seja na TV, na internet ou em outro local, concordam?

A questão é: como pode um povo concordar com algo na qual está trazendo mais prejuizos do que benefícios?

Vejamos, os caminhões estão parados e, bloqueando quem deseja continuar seu trabalho e, como resultado, as mercadorias (quaisquer que sejam), não chegam ao local e, as empresas nas quais estão dependendo dessa mercadoria para terem $$$, estão arcando com a falta e, por ora, o prejuizo (videm a gasolina, mercadorias em mercados, mercadorias em industrias, dentre outros locais que estão ficando sem ou que ja ficaram sem estoque).

E, por uma razão inexplicável, esse mesmo povo que está apoiando, está reclamando da falta de transporte publico, de alimentos, dentre outras reclamações.

Agora, me respondam uma dúvida: porque no ano passado quando ocorreu vários aumentos de combustiveis, nenhum sindicato mexeu uma palha?

Porque só agora após mais um aumento, resolveram fazer algo?

Será que o problema é somente o preço dos combustiveis?

Será que não tem outra finalidade essa greve?

O mais intrigante nisso tudo é que, os proprios sindicatos estraram em divergencias quanto à resoluçao proposto pelo governo federal ou seja, um aceita em partes outro não aceita e, ainda sim há os que estão pensando ou analisando.

Essa atitude por si só, já mostra que a questão, não é só o preço dos combustiveis e sim outras intensões dos que estão comandando tais greves.

Agora, respondendo a pergunta no titulo:

Protesto = é quando uma ou mais pessoas não concordam e resolvem realizar um tipo de caminhada ou coisa que valha)

Greve = é quando um grupo de sem noção (leia-se, sindicato) resolve criar confusão diante de alguma situação e, impede que os contribuintes de irem trabalhar (vale lembrar de que, quase nenhum contribuinte concorda com greve)

Bloqueio = é quando um grupo de irresponsaveis resolve impedir que outros cidadãos tenham o direito de ir e vir (pode ocorrer na forma de proibição de entregas, de trabalho, dentre outros)

Paralisação = existem duas formas - uma é quando ocorre problemas tecnicos com o maquinário e a empresa precisa para para a realização da manutenção

A outra é quando, é quando um grupo de pessoas descontentes (qualquer que seja o motivo) resolve fazer outros a pararem de trabalhar (pode ocorrer na forma de ir e vir, dentre outras formas mais)

Agora, segue as perguntas: 

- vai continuar apoiando um grupo de pessoas que estão fazendo você não poder usar transporte publico?

- vai continuar apoiando um grupo que está fazendo você ficar sem alimentos em casa?

- vai continuar apoiando um grupo que está criando prejuizos para a empresa na qual você está trabalhando (inclusive, com certeza muitas empresas já devem estar reunido os empregados alegando atrasos no pagamento ou mesmo redução de salario)?

E então, de que lado você está?

Não apoio a politica de preços adotada pelo governo federal em relação aos combustiveis mas também, não apoio essa confusão toda.

O melhor é, conversas, muita conversas (algo que duraria semanas ou meses) porém, o importante, é que se chegue a uma solução na qual ambas as partes não saiam perdendo.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Rodney Peck

  • Stop!

    Stop!

    Quem nunca brincou desse joguinho nos tempos de estudantes? Estava no almoço em familia com comes e bebes, conversas…

  • "... manda quem pode, obedece quem tem juízo"

    "... manda quem pode, obedece quem tem juízo"

    Quem nunca ouviu essa frase? Mas afinal, quem realmente inventou essa frase? Qual é realmente o significado dela? E…

  • Horário de verão

    Horário de verão

    Entramos em mais um horário de verão e, para quem ainda não sabe, desde 1985 o brasil usa-o de forma contínua. O…

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos