Help! I need somebody
Help é uma das músicas mais conhecidas e agitadas dos Beatles, escrita por John Lennon e lançada no álbum de mesmo nome em 1965. Apesar de ser um grande fã da banda, essa música em especial, eu prefiro a versão da Tina Turner, que com a sua extrema sensibilidade de intérprete, conseguiu transmitir exatamente toda a dor, angústia e o real desejo do compositor. John suplicava por socorro, estava lutando contra uma forte depressão, na verdade, a sua vida foi permeada de fatos complicados, tragédias pessoais e familiares, se bem que a da Tina também, e ela com a maturidade e a sabedoria e sensibilidade feminina soube ir fundo na canção.
Quantas vezes na vida você suplica por socorro, seja de pessoas ao seu redor, seja dos seres celestiais ou espíritos elevados, esperando que seja atendido, muitas vezes, com a sua fé, você consegue atingir o seu intento, mas em outras, acaba tendo a sensação de estar num enorme elo perdido, solitário, sem ter ninguém que possa ajudá-lo.
A questão a entender é que não somos auto-suficientes, nós sempre precisamos de alguém, assim como também somos úteis. Em algum momento, mesmo quando estamos nos sentindo debilitados emocionalmente, fisicamente ou psicologicamente podemos ser a ferramenta, o apoio, o suporte necessário a alguém que solicita ajuda. A grande questão é estar atento aos sinais.
Somos a força motriz que faz girar a roda da evolução, somos a água que faz a roda do moinho movimentar-se, quando ajudamos alguém a roda gira, quando nos ausentamos, ela para. E quando isso ocorre todos nós perdemos.
Quer ser ajudado? Ajude alguém, coloque-se à disposição e faça o moinho gerar energia do bem. Você notará que de alguma maneira também será ajudado. O peso dos seus problemas diminui e quando menos você espera, ele desaparece. Experimente. Depois me conte como foi.
Agora diga-me, como eu posso te ajudar? Caso sinta-se envergonhado e não queira se expor, me envie uma mensagem, quem sabe eu possa de alguma forma dar uma luz ao seu problema!
Projeto ELO Solidário, Eu Ligado ao Outro. Você quer fazer parte? Então me siga no Instagram, Facebook ou visite o meu endereço na internet. #vamosagir, curta, compartilhe e deixe de reclamar da vida, ela é incrível e cheia de oportunidades e aprendizados!
Grande abraço