Histórias que Beneficiam o Futuro #06

Histórias que Beneficiam o Futuro #06

Neste Histórias Que Beneficiam o Futuro vamos conhecer um pouco mais a história do nosso querido Antônio Rodrigues, carinhosamente conhecido como “Baixinho”.  Uma trajetória  de 29 anos de IMIC marcada pelo aprendizado constante, acolhimento, desafios, trabalho em equipe e gratidão. 


O Início

O Sr. Antônio Rodrigues, carinhosamente chamado de Baixinho pela equipe IMIC, possui 29 anos de dedicação à empresa. Atualmente atua como encarregado de usinagem na área da reforma IMIC.  

Nosso “Baixinho” iniciou seus trabalhos da IMIC quando recebeu o convite do Sr. Antônio  (presidente da IMIC) e de seu irmão. Ele conta: “Eu trabalhava em uma outra empresa. De certa forma eu iria sair. Eu encontrei com o Antônio, que foi o meu mestre dentro dessa área e na época ele e o seu irmão me convidaram para trabalhar na IMIC, na Água Branca. Fiquei muito feliz pelo convite, pois estava passando por um momento em que não estava muito feliz e eu encontrei um acolhimento que até hoje eu tenho e sinto prazer em estar aqui.”

O Sr. Antônio Rodrigues ainda completa, dizendo como é trabalhar na IMIC e o motivo de estar atuando na empresa há tanto tempo. “Eu tenho duas famílias. Me dedico a minha família particular, na minha casa. Aqui é a minha segunda família, com a qual eu convivo bem mais tempo, com um maior número de pessoas, cada um de uma maneira. E a gente procura  interagir com cada um. Aprendi e aprendo muito e também procuro transmitir tudo aquilo que eu consegui aprender no decorrer dessa caminhada. Até hoje eu aprendo muito com o Antônio e procuro repassar, pois aqui é uma família e temos que interagir com todo mundo e todo mundo colabora com o outro.” 


Curiosidade

A IMIC iniciou em 1974 em uma lojinha que pertencia ao pai do Sr. Antônio Rodrigues. Naquela época ele nem imaginava que aquelas duas portinhas, futuramente, se transformariam em uma grande empresa e que ali estaria a sua oportunidade profissional. 


Encontro de Gerações

Ao longo de sua carreira, o nosso “Baixinho” trabalhou com muitos profissionais. Hoje ele atua com profissionais de gerações diferentes e até mesmo distintas. O que para muitos poderia ser uma ameaça, para ele é uma oportunidade. “Eu aprendo com os mais velhos, busco aperfeiçoar os meus conhecimentos e ao mesmo tempo repassar o conhecimento para a nova geração para que eles saibam o que é e como é a necessidade e processo de execução.  Aqui mesmo, no meu setor, a equipe é uma irmandade. Não temos vaidade. Somos todos iguais. A gente interage ninguém se omite, Nós nos agrupamos e nos ajudamos.”


Permanência 

Eu trabalho satisfeito. Trabalho com um a turma que sabe nos valorizar. Isso é gratificante, Tanto da parte da diretora quanto dos colegas de trabalho. Eu estou satisfeito no lugar que estou hoje. Me sinto valorizado. 


Maior Desafio 

Se engana quem pensa que ao longo dos 29 anos de IMIC seria fácil encontrar um grande desafio para relatar, afinal, o Sr. Antônio lidou com as adversidades ocorridas sempre com foco em solução. Ele relata que seu maior desafio profissional, até o momento foi enfrentar o medo das crises vividas pela empresa e ter que se afastar da IMIC. Mas, graças a Deus - como ele mesmo diz -  foi tudo superado. “O que eu plantei, se não tivesse dado frutos, eu não estaria aqui até hoje”. 


Segredo

Recentemente, o Sr. Antônio participou do Lidere, programa de desenvolvimento de Líderes da IMIC e foi um destaque no programa. A equipe demonstrou todo o carinho e admiração pelo seu profissionalismo e pelo seu jeito de ser. Mas qual será o segredo desse profissional que tanto se destaca? Ele responde: “O que eu sou aqui eu sou lá fora. Sei ouvir e falar na hora que devo falar e sei como falar. Eu respeito muito meus colegas de trabalho, acho que é por isso que eles me consideram muito“. 


A IMIC em Uma Palavra 

Muita Gratidão. Eu fui acolhido pela empresa em uma hora que eu mais precisava. Fui abraçado por ela por isso eu vejo com muita gratidão e expresso essa gratidão com muito carinho e amor a todos aqui (...) principalmente ao Antônio (...). 


Nestes 50 anos de IMIC, nos enche de orgulho contar a trajetória dos nossos colaboradores. Realmente, somos uma família e nos esforçamos para sermos melhores a cada dia. Obrigada Sr. Antônio Rodrigues, Baixinho, por nos acolher e por nos deixar te acolher sempre. Você é parte fundamental de nossa história.


Everaldo Mansur

Técnico de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente

6 m

Parabéns Sr. Antônio pela trajetória. Me amarro nessas longas trajetória, pois elas passam por águas tranquilas, mas também por grandes tormentas. E poder dizer "Passei por tudo isso, e estou aqui firme e forte". Sensacional

Tempos empolgantes! Parabens Antonio Rodrigues. Muito bom relatar pra o mas joven da valor fruto seu trabalho

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos