Hoje eu vou contar uma história pra vocês, e o nome dessa história é: eu vi a magia acontecer.
É amigos, aconteceu. E foi como tem que ser. Foi na raça, foi na luta, foi quase no último segundo. Como aquele grande espetáculo de futebol onde o jogador faz o gol da virada aos 45 do segundo tempo. Você sente o suor escorrendo pelo seu corpo, sente um arrepio, medo, insegurança. Parece que tudo vai desabar quando num ato de bravura, homens e mulheres transformam o que era impossível em HISTÓRIA. Esse é o roteiro que poderia ser de um filme de hollywood, ou de qualquer final de uma copa do mundo entre Brasil e Argentina. Mas não, amigos. Foi bem debaixo do nosso nariz e sob o alcance dos nossos olhos. Esse é apenas o FINAL dessa história, mas como foi que ela começou?
Há alguns anos um casal de empreendedores decidiu iniciar na empreitada V4. Esse casal era feito por 2 sonhadores. Uma dupla dinâmica, como Batman e robin. Um completava o outro e vice-versa. Mas logo eles perceberam que para vôos maiores eles precisariam estar onde não estavam ainda. E para isso seria necessário a maior força motriz do planeta. PESSOAS. Sim, pessoas. Afinal, uma empresa é feita da soma dos vetores de todas as pessoas envolvidas no negócio. E assim eles caminharam. Ano após ano, atraindo as melhores pessoas que conheciam.
Foram recrutando e montando um belíssimo exército de heróis do mundo real. Reuniram pessoas capazes de levar o que era um sonho para a realidade. Pessoas estas que fizeram uma simples franquia se tornar um GRUPO. Um grupo que já tem 4 empresas reunidas e que hoje conta com uma operação gigantesca, da maior empresa de marketing da américa latina.
Incrível, não acham? Mas, meus amigos e minhas amigas, nem tudo são flores nessa história. Houve ali um ponto de inflexão que deixou todos de boca aberta. Deixou Eduardo e Aline desconfortáveis e preocupados. Como levaríamos a empresa a faturar 10x mais de MRR? Como conseguiríamos sair de sermos top6 para nos tornar o maior e melhor grupo da franquia V4?
Eles ficaram sem dormir. Por várias vezes se perguntaram se seria possível. Mas, meus amigos, como eu disse no começo, aqui iremos falar sobre MAGIA.
Eu não sei como serão os próximos capítulos dessa história, mas eu tenho certeza que o mais difícil é o começo. Quando estamos numa empresa de 70 pessoas e miramos em nos tornar uma empresa de 500 pessoas, com 6 milhões de MRR isso se parece desafiador, difícil e algo muito longe do nosso alcance. Mas, para chegar ao nível 10 é necessário vencer o nível 1. Ou melhor, para se chegar no step V4 é preciso vencer o step V1.
E o nosso step V1 era vencer uma meta “impossível”. E eu digo impossível entre aspas. Digo impossível pois quem criou essa palavra não conhecia o nosso time. Eu vi, senhoras e senhores, eu vi. Ninguém me contou, eu vi.
Eu vi homens e mulheres se transformarem neste final de mês.
Vi CEO fazendo reunião, vi o RH contratando e entrevistando TODO MUNDO, vi pessoas que chegaram ontem e já agendaram reuniões. Vi os squads de OPS entregarem tudo aquilo que nem eles acreditavam que seria possível. Vi o criativo MALUCO pois achavam que não ia dar tempo. Vi upsell surgindo “do nada”. Mas ninguém, absolutamente NINGUÉM pensou em desistir.
Todos disseram: IREMOS CONSEGUIR, E ESTAREMOS JUNTOS.
Isso me enche os olhos e coração.
Recomendados pelo LinkedIn
Mas, como me pergunta o Edu o tempo todo, E A META?
Bem, há 3 semanas atrás nós não enxergamos um jeito possível. Eram apenas homens e mulheres que queriam, mas que concordavam que esse sonho estava distante. E foi aí que a magia entrou em ação, senhores.
Eu vi o nosso vendedor mais antigo ( o ketchup) ser abraçado por todos e sair de último lugar do ranking e se transformar numa máquina. Vi uma vendedora que agendou uma reunião em seu primeiro dia. Vi closers malucos, vibrando juntos pois teriam fechado um contrato “do nada”. Vi nosso LDR gerar listas como se não houvesse amanhã. Vi o time de agendamento fazer MILAGRE e agendar o que achavam que não seria possível. Eu vi. EU vi isso todos os dias, com constância.
Meus amigos, afinal de contas, o que é magia? De acordo com o dicionário aurélio, magia é transformar algo que era impossível em possível. E vocês fizeram.
Vocês, pelo trabalho de vocês, FIZERAM. O mundo é dos fazedores. Quem quer, tem muito. Quem faz, tem poucos.
E hoje vocês mostraram que são capazes de fazer.
Como diria Neil Armstrong:esse é um pequeno passo para o homem, mas um gigantesco salto para a humanidade”.
Hoje demos um pequeno passo em faturamento, mas um gigantesco passo para a nossa história.
Hoje nós atingimos a primeira das próximas 8 metas, rumo ao nosso primeiro milhão de MRR.
Hoje vocês fizeram história e eu tenho o orgulho de anunciar que a meta “impossível” de fevereiro foi batida.
Se lembrem dessa frase: nunca aposte contra o time Lisboa. Aqui somos FAZEDORES.
Comemore, torcedor da V4. Hoje é o dia em que entramos pra história. Parabéns e obrigado!
Sales Director at Meethub
9 m👏 👏 👏 👏
Head Of Sales | Especialista em vendas e marketing | Performance Comercial | Gestão de Negócios
10 mMaravilhoso compartilhar e viver esse momento. Vamos por muito mais!
Head of Sales | Closer | B2B Inbound & Outbound | Social Seller | Gerente de Vendas
10 mDaqui a um ano quando relembrarmos esse momento vou ter orgulho de falar, EU ESTAVA LA, FOI COM NOSSO SUOR QUE FIZEMOS "O IMPOSSIVEL SER QUESTÃO DE OPNIÃO, E DISSO OS LOUCOS SABEM"!!! 😢 ❤️
Customer Success | Marketing | Product Manager | Business Intelligence | Novos Negócios
10 mEstamos escrevendo uma história de muito sucesso!!!
CEO na Sales One | Fundador da Sales One
10 mEstamos fazendo historia.