Home office, você tem o perfil?
Você já desejou ou imaginou trabalhar home office? Muitos profissionais vivem esta realidade e a tendência é que aumente a cada ano o número de pessoas que trabalham de suas casas.
Mas não é tão simples, muitos cargos não se enquadram nesse modelo (home office) devido às suas atribuições, devem, realmente, estar presentes no escritório. Outros até permitem, mas o empregador precisa identificar o perfil ideal do profissional apto a se auto gerenciar, pois é necessária muita disciplina para não misturar as obrigações pessoais e profissionais.
Outro ponto essencial é que o profissional tenha, em sua casa, um espaço reservado que realmente caracterize ambiente profissional, algumas empresas fornecem móveis, materiais de escritório e até ajudam nas despesas geradas pela atividade como, internet banda larga e energia, tudo para dar ao colaborador o suporte necessário.
Há quem afirma que para trabalhar home office de maneira mais produtiva, exige vestir-se como se fosse à empresa, isso ajuda a mente compreender o horário de expediente. Estranho, não? Mas é real.
Para quem pode vivenciar esse modelo, desfruta de muitos benefícios, como fugir daquelas horas de trânsito e suas complicações, não se preocupar com atraso em bater o ponto, acompanhar a rotina dos filhos e até economizar em algumas despesas. Por outro lado, também é um bom negócio para as empresas, já que o home office permite maior foco nos resultados, aumento significativo da produtividade, satisfação do colaborador, redução das despesas, aumento da receita e maior foco no cliente.
E você? Tem o perfil para trabalhar home office? Acredita que sua casa é realmente o lugar ideal para trabalhar? Conte-nos o que pensa a respeito!!