HOTEL GLÓRIA o ÍCONE DA nossa HOTELARIA
ESTA IMAGEM É MUITO TRISTE PARA QUALQUER HOTELEIRO DE VERDADE
Sim o Ícone da Hotelaria Nacional, quiçá Mundial. “vendido” para um pseudo empresário o tal do grupo “X”, o mesmo que a primeira vez que eu li algo sobre ele comentei na postagem: “quem colocar um centavo na mão desse cara vai perder tudo e é bem feito.” Não havia fundamento no grupo “X”, este grupo não poderia ser concebido em nenhum País sério do Mundo. O fundamento era o Rombo aos cofres públicos em conluio com o maior Ladrão da era cristã e sua turma. Descobriu-se depois o que eu sempre soube, nenhum ser vivo rico é “burro” então os acionistas do Grupo “X” eram os maltratados contribuintes Brasileiros sem consulta e sem o menor respeito assaltados pelo PT, repassaram dinheiro de nossos fundos.
Nessa leva foi vendido para o empresário do “X” o HOTEL GLÓRIA no Rio de Janeiro. Empreendimento que está muito além da categoria e capacidade empreendedora de um estelionatário profissional. Isso matou nosso ÍCONE. Será que morreu mesmo? Não, não morreu, há grupos de capital aberto que tentaram levantá-lo fizeram com certeza as tradicionais pesquisas de mercado e desistiram? Como foram feitas essas Pesquisas? Quem foi ouvido? Se me incluir eu conheço no Brasil no momento 4 pessoas capazes de opinar sobre o GRANDE ÍCONE DA HOTELARIA MUNDIAL. Não digo que não existam mais, apenas não conheço e nenhum foi ouvido.
Quando falamos de ROI no mundo das altas finanças e aqui eu me refiro ao que conheço melhor, o Europeu, este retorno vem em até 50 Anos, às vezes mais. O Glória pode e deve ser recuperado e o ROI vai verificar-se em no máximo 30 anos.
É claro que tem que ter sua recuperação e respectivos projetos acompanhados por alguém que como eu tenha iniciado a vida com Ritz, que tenha implantado sistemas em Hiltons, que tenha estagiado em Carltons e Four Seasons, somos nós que sabemos que o Hotel Glória DEVE SER RECUPERADO, e esta recuperação for bem feita leva e torno de 2 (dois) anos e vamos começar a trabalhar com uma diária média ao redor de US$ 3000,00 – não me enganei falo de (Três mil Dólares). Mas o Hotel tem que ter a recuperação assessorada por alguém como nós e alguns outros como nós, mas não apenas como assinaturas de burocratas “entendidos”, não, eles não entendem de administração hoteleira e sim de plantas e ambientes bonitos para o funcional eles precisa de nós. Atribua-se o papel correto a cada um.