A importância da comunidade para seu desenvolvimento
Nos últimos meses tenho me dedicado muito ao estudo de softwares livres, linguagens de programação, bibliotecas, sistema operacional e o mais importante: as pessoas que fazem parte desse sistema.
As pessoas estão sendo os itens mais importantes nessa minha caminhada. E nesse final de semana de semana tive mais uma prova disso.
Estive em Ribeirão Preto, cidade do interior de SP, famosa pelo seu calor e cerveja, mas que abriu as portas para receber a 1ª edição do Caipyra, "O único evento de Python com Quentão e Paçoquinha!"
Tive a oportunidade de conhecer pessoas que me inspiram, que eu admiro e pessoas que passei a admirar profissionalmente.
Conheci pessoas que não eram da área técnica e que por alguma trilha que percorreram em suas vidas conheceram a linguagem Python e com esforço e ajuda da comunidade conseguiram seguir uma nova jornada profissional, desde uma oceanógrafa que virou desenvolvedora a um professor de geografia de ensino médio que chegou a consultor de Geoprocessamento com Python para ONU.
A comunidade Python está sendo fundamental para mim e para muitos que precisaram e precisam de um "abraço" amigo nos 1ºs passos profissionais, ou de mudança de carreira.
Fica aqui meu agradecimento e que venham novos eventos.
"Se liga no mestiço na batida do cavaco"